A trombose venosa profunda

Quais são as causas da flebite

Quais são as causas da flebite
Imagem: reflexologiaparati.org

Entendemos por flebite uma inflamação da veia provocada por um trombo obstrutivo. Esta deposição dos elementos que circulam pelo sangue produz uma inflamação das paredes exteriores da veia. Isso pode afetar qualquer veia, porém ocorre com mais frequência nas extremidades inferiores. Além de saber como prevenir e como tratar a flebite, pode ser-lhe muito útil saber quais são as causas da flebite.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas da anemia
Passos a seguir:
1

A primeira das causas da flebite deve-se à diminuição da velocidade da circulação do sangue, já que se o sangue circula mais devagar, as possibilidades de sedimentação de substâncias são maiores. Essa redução de velocidade deve-se ao estatismo, causado por exemplo pelas profissões sedentárias: professores, cargos administrativos, etc.

2

Outra das causas da flebite está na mudança da composição do sangue, já que diferentes fatores podem modificar nosso sangue. Por exemplo, por causa de uma alimentação errada, o sangue pode ficar mais viscoso, e ao ficar mais espesso, facilitaremos mais sua deposição. Quando a base de acrescentar elementos (normalmente graxos) ficar viscosa, o acúmulo de placas nessas áreas terá início.

3

Também a desidratação acentua a viscosidade sanguínea e pode aumentá-la, por exemplo, qualquer sistema drástico para emagrecer. Essa viscosidade também aumenta com a desnutrição; assim, quem sofre outros processos graves que consomem as defesas e energia consideráveis- t~em maior risco de sofrer com flebite.

4

Podemos também destacar como origem da flebite as causas traumáticas que podem ser desde uma intervenção cirúrgica que provoque uma lesão em uma parede interna de uma veia, até uma fratura ou um traumatismo com deslocamento. Qualquer lesão que direta ou indiretamente afete a uma veia pode causar uma flebite.

5

Além das causas anteriores, cabe destacar que existe outra série de fatores entre os quais cabe destacar a obesidade. O sobrepeso já é por si uma causa suficientemente importante para ocasionar a flebite; se unirmos a isso o fato de que o obeso tende a não fazer exercício físico, existe a possibilidade de que alguma veia fique inflamada.

6

Sugerimos que você consulte nosso artigo sobre como prevenir a flebite e, caso sofra esta afecção, pode ser muito útil consultar nosso artigo como tratar a flebite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas da flebite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
jeane
quais sao as causas pimareas da flebite
Editor umComo.com.br
Oi Jeane! Por favor, confira as informações do artigo.
araci almeida roda
Tive flebite, faço tratamento com vascular. Só que estou em duvida, não sei se retiro a safena, pois algumas pessoas me disseram que volta. Estou com meus exames pre operatórios, mas sinceramente ainda estou em dúvida. Por favor me oriente com urgencia. Muito obrigado
Nilton César Carlini
Procuro sobre purpura é uma doença que baixa drasticamente as plaquetas, e queria saber se os alimentos aqui mencionados ajudam na subida e no controle das plaquetas. Meu filho de 3 anos tem esse problema, estamos com acompanhamento médico, mas as plaquetas sobem e descem de forma rápida e precisamos estabilizar esse quadro.
Sara
Olá Paulo, muito obrigada pelo seu comentário. Veja os nossos artigos sobre como tratar e prevenir a flebite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-a-flebite-3099.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-flebite-1385.html
Paulo Mezencio Lins
Gostei tudo qque li a respeito,não poderiam citar algum remédioo para eliminar o problema?
Sheila
Vitamina k2
Sara
Elaine desde já agradeço o seu comentário, veja os nossos artigos sobre tratamento para flebite e prevenção. Clique nos links abaixo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-a-flebite-3099.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-flebite-1385.html
elaine
tempo de cura para flebite e tratamento
Imagem: reflexologiaparati.org
Quais são as causas da flebite