Quais são as causas das hemorroidas

Quais são as causas das hemorroidas

Muitas pessoas sofrem de hemorroidas, que são veias da região anal que quando incham se convertem em varicosidades e geram dor e mal-estar. Ainda que o fator genético tenha um grande peso, são muitos outros os fatores que favorecem o aparecimento das mesmas. Além disso, existem algumas ações que você pode realizar para prevenir as hemorroidas. Neste artigo de umComo.com.br você encontrará com mais detalhe quais são as causas das hemorroidas.

Passos a seguir:
1

Um dos principais fatores que favorecem as hemorroidas é a prisão de ventre, uma vez que o esforço para expulsar as fezes pode danificar os tecidos do canal anal. Por isso, é necessário seguir uma dieta equilibrada rica em fibra e saber como tratar a prisão de ventre.

Além disso, e embora possa parecer contraditório, a diarreia intensa também pode provocar o aparecimento de hemorroidas devido à irritação. Por isso, é fundamental regular o trânsito intestinal e evitar ambas as situações.

2

Além disso, o fator genético também tem bastante importância no aparecimento das hemorroidas, uma vez que a genética fará com que se os ascendentes diretos sofreram, os descendentes sejam também propensos a elas.

Este é um fator de risco insuperável, pelo que devemos dedicar um maior esforço a prevenir os restantes para evitar o engrossamento das veias anais.

3

Por outro lado, as mulheres estão mais sujeitas a sofrer de hemorroidas, já que nos últimos meses de gravidez aumenta a pressão sobre a região, bem como pelo esforço exercido durante o parto.

Inclusive as mulheres que nunca antes sofreram com problemas de hemorroidas podem se encontrar perante este problema durante o processo de gestação ou na hora de dar à luz.

4

O fato de permanecer muitas horas sentados e o sedentarismo também está relacionado com as hemorroidas. Por essa razão as pessoas com trabalhos sedentários serão mais propensas a desenvolver hemorroidas e deverão fazer exercício para preveni-las.

Por sua vez, quem passam horas em excesso de pé ou durante longos períodos de tempo podem pode ser afetado pelas hemorroidas.

5

Os problemas circulatórios no geral são também uma das causas das hemorroidas, uma vez que se trata de uma condição das vias sanguíneas e do sistema circulatório. Por este motivo, torna-se indispensável ativar a circulação do sangue para prevenir a coagulação do sangue e evitar a obstrução que dá lugar às hemorroidas.

6

Por outro lado, vale destacar que os hábitos na hora de evacuar influenciam também nas hemorroidas. Não só participa a prisão de ventre, mas também o fato de se irradiar na defecação é prejudicial, porque a força intermitente pode danificar o plexo anal e dar origem ao aparecimento de hemorroidas.

7

Determinadas atividades também são prejudiciais para as veias da região anal e podem provocar o seu inchaço, como é o caso do ciclismo ou da equitação. Por isso não são recomendadas para as pessoas propensas a sofrer de hemorroidas, pela forte pressão na região anal.

8

No caso de sofrer de hemorroidas, com certeza que lhe interessará saber:

  • Como curar as hemorroidas com remédios caseiros
  • Como se classificam as hemorroidas
  • O que comer se tenho hemorroidas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas das hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se você acredita que sofre de hemorroidas, consulte o seu médico.