Quais são as causas do aneurisma cerebral

Quais são as causas do aneurisma cerebral
Imagem: www.yalemedicalgroup.org

O aneurisma cerebral é um ponto fraco em um vaso sanguíneo do cérebro que se enche de sangue provocando pressão sobre um tecido cerebral circundante. Geralmente, estes ocorrem na zona baixa do cérebro, provocando danos, às vezes, irreversíveis. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as causas do aneurisma cerebral, com o objetivo de o conseguir prevenir.

Passos a seguir:
1

Uma das primeiras causas deste tipo de doença é a genética. A pressão sanguínea deve ser muito controlada para que não ocorra este tipo de danos. Se não padece de doenças relacionadas com a circulação do sangue, informe-se se tem antecedentes familiares.

2

Fumar, beber álcool e o abuso de drogas aumentam de forma considerável as possibilidades de sofrer um aneurisma cerebral. Assim sendo, tenha uma vida saudável controlando o consumo deste tipo de substâncias e evitando-as na medida do possível. Isto ajudará muito no seu estado de saúde.

3

Se toma contraceptivos orais, deve estar atenta a qualquer sinal do seu corpo. Constatou-se com base em diversas investigações que este tipo de medicação pode chegar a provocar problemas graves na circulação que deem origem inclusivamente a aneurismas cerebrais.

4

Outras lesões no cérebro que são provocadas geralmente por doenças na zona, podem chegar a desencadear aneurismas cerebrais. Por isso, voltamos a recomendar uma vida saudável e o mais equilibrada possível.

5

Beba muita água e cuide dos seus rins. Uma anomalia ou algum tipo de doença provocada nos mesmos pode originar o aneurisma cerebral.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas do aneurisma cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Perante qualquer sintoma, consulte o seu médico.
  • Controle a sua dieta e o seu peso.
  • Se tem antecedentes na sua família, consulte o seu médico.