Quais são as contraindicações da canela

Quais são as contraindicações da canela

De sabor característico e inconfundível, a canela é uma especiaria que se extrai da casca da árvore de mesmo nome e se utiliza como tempero e, ao mesmo tempo, como remédio caseiro para múltiplas doenças. Apesar de suas inúmeras propriedades, existem casos ou condições em que a canela está contraindicada e se deverá evitar seu uso e consumo. Assim, neste artigo de umComo explicamos a você quais são as contraindicações da canela.

Passos a seguir:
1

A canela é uma especiaria usada, por um lado, na cozinha para aromatizar especialmente as sobremesas e, por outro lado, graças às suas inúmeras propriedades benéficas, são muitos os usos medicinais deste produto natural. No entanto, a casca da árvore de canela também está contraindicada em alguns casos, e é por isso que se recomenda consultar o médico antes de incorporá-la em nossa vida diária.

2

Deste modo, no caso das grávidas, não se recomenda ingerir canela pelo fato de que estimula o fluxo sanguíneo uterino, bem como as contrações, e poderia chegar a ser abortiva. Do mesmo modo, a canela também não será benéfica nas mulheres que estão tentando ficar grávidas, já que esta especiaria provocará a menstruação e, portanto, atuará como método anticoncepcional.

3

Além disso, também não é recomendável a canela para aquelas mulheres que estejam amamentando seus bebês, já que poderia gerar alergia nas crianças. É que a idade mínima aconselhada para que as crianças possam ingerir canela são dois anos, e por isso não será apropriado que os bebês estejam em contato com esta substância natural.

4

Por outro lado, apesar da canela melhorar o processo digestivo, deverão evitá-la as pessoas com problemas gastrointestinais como úlceras (tanto gástricas como intestinais), gastrite, cólon irritável, já que esta especiaria poderia irritar as mucosas e piorar a situação. Assim, o gastroenterologista ou médico especialista deverá avaliar o caso previamente e determinar se usar a canela como remédio caseiro será benéfico ou prejudicial.

5

Do mesmo modo, aqueles que estejam sendo tratados com medicamentos anticoagulantes terão que abandonar o consumo da canela, já que esta especiaria pode interferir no tratamento ao potencializar o efeito contra a coagulação do sangue.

6

A canela também pode alterar o ritmo cardíaco, por isso aquelas pessoas com condições cardíacas deverão controlar seu consumo de canela para evitar que seu pulso acelere. É por isso que também não será apropriada em pessoas hipertensas ou propensas a valores de pressão arterial elevados.

Veja também: Chá de cravo faz a menstruação descer? - Receitas e alternativas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações da canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.