PARTILHAR

Quais são as frutas com mais açúcar

Quais são as frutas com mais açúcar

Está fazendo dieta e ouviu o rumor de que as frutas engordam? Você calcula o açúcar que ingere cada dia? A fruta é uma comida saudável pelo seu elevado conteúdo de água, antioxidante, fibra, vitaminas e frutose, e os benefícios que traz para a nossa dieta são muito superiores à frutose (açúcar) que possa conter. No entanto, em determinadas dietas algumas delas são proibidas por seu elevado conteúdo de açúcar, uma vez que independentemente de sua procedência o açúcar se transforma em gordura armazenada no corpo. No umComo.com.br mostramos-lhe quais são as frutas com mais açúcar.

Também lhe pode interessar: Quantas calorias tem uma pera
Passos a seguir:
1

Saber quais são as frutas com mais açúcar pode ajudá-lo a reduzir as porções e manter um consumo responsável para evitar efeitos nocivos. O seguinte quadro mostra o conteúdo de hidratos simples (açúcar) que encontramos na fruta por cada 100 gramas da mesma, o que não quer dizer por peça. Os valores correspondem a frutas frescas; lembre-se que a fruta madura contém mais açúcar. Por último, considere que o valor ao qual nos referimos é o de açúcares, tal valor não simboliza a quantidade total de carboidratos.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 1
2

Uva

A uva contém aproximadamente 80% de água, tem carboidratos, vitamina C e glicose. É uma fruta com propriedades depurativas e desintoxicantes por conter pectina, que ajuda a eliminar substâncias ruins para nosso organismo. Uma porção normal de uvas, 126 gramas, traz ao nosso corpo quase 20 gramas de açúcar.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 2
3

Banana

A banana contém 75% de água e é rica em ferro. Além de ter um alto conteúdo de hidratos, também tem potássio, sendo uma fruta à qual se recorre para repor as forças. Comer uma banana equivale a ingerir uns 17 gramas de açúcar.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 3
4

Maçã

A maçã é muito rica em fibra. Assim como a uva, destaca-se pela pectina; este componente também potencia a dissolução do colesterol e é uma boa arma contra a diabetes. Com um consumo de 223 gramas desta fruta aproximadamente, consumimos ao redor de 23 gramas de açúcar.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 4
5

Laranja

A laranja, ideal para os resfriados por seu alto conteúdo de vitamina C, também é muito boa para a digestão. No entanto, tomar uma laranja é igual a consumir quase 23 gramas de açúcar.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 5
6

Kiwi

O kiwi é considerado para muitos uma das frutas mais nutritivas. Um só kiwi pode conter 100 mg de vitamina C, cobrindo de sobra a necessidade diária de vitamina C que é de 60 mg. Rico também em fibras e magnésio, é um bom antioxidante pois possui vitamina E e polifenois. Comer um kiwi de uns 125 gramas fornece-nos mais de 11 gramas de açúcar.

Quais são as frutas com mais açúcar - Passo 6
7

Se quiser aprender a comer frutas sem engordar, convidamos você a ler estes artigos que publicamos no umComo, com os quais aprenderá a escolher melhor a porção de frutas para desfrutar de seus benefícios sem que seu corpo o note:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas com mais açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
etevaldo
quais as frutas indicadas para uma salada de frutas balanceada?
Quais são as frutas com mais açúcar
1 de 7
Quais são as frutas com mais açúcar

Voltar ao topo da página ↑