Quais são as frutas com mais água

Quais são as frutas com mais água

Com certeza que já ouviu mais de uma vez que para que o nosso corpo funcione corretamente e tenha uma aparência saudável, deve estar hidratado e que para isso devemos beber uns 2 litros de água por dia. O consumo de água pode ser feito bebendo-a e também consumindo fruta. Comer fruta é uma forma saudável de repor líquidos, por exemplo os que perdemos no verão pelo calor ou na realização de atividades que requeiram esforço físico. Em umComo.com.br contamos para você quais são as frutas com mais água para que possa recorrer a elas se quer se hidratar e beneficiar dos múltiplos benefícios da água e da própria fruta.

Passos a seguir:
1

Melancia (92% de água). O seu nome em inglês já a denúncia, watermelon. A melancia, além de ser a fruta com mais conteúdo em água junto ao morango, tem um baixo conteúdo em açúcar e contribui com sais minerais. Destacamos o licopeno que protege as artérias e ao mesmo tempo é anticancerígeno.

2

Morango (91-92% de água). O morango, além de conter muita água, tem pouco sódio e oferece um grande teor de L-arginina (aminoácido essencial), cálcio e fibra ao nosso corpo, o que o faz muito saciante e pode nos ajudar a evitar "beliscar" entre as refeições.

3

Toranja (91% de água). Além da grande quantidade de água que possui, a toranja é uma das frutas mais hidratantes pelos eletrólitos que possui e que ajudam a recuperar a tonicidade. Também trabalha de forma positiva depurando o fígado e os rins.

4

Melão (90% de água). O melão é uma fruta que contribui com vitamina A (favorece as pessoas que sofrem de secura nas mucosas e na pele) e vitamina E (substância antioxidante), entre outras. Ajuda-nos a neutralizar a acidez e atua como laxante.

5

Pêssego (88% de água). O pêssego é outra das frutas com baixo teor em calorias. Além de contribuir com vitaminas e minerais, os pêssegos contêm betacaroteno. O betacaroteno é um antioxidante que contribui na prevenção do aparecimento do câncer.

6

Laranja (87% de água). A laranja, ideal para os resfriados pois é muito rica em nutrientes como a vitamina C que, também, é muito boa para a digestão. Também ajuda a controlar os níveis de colesterol alto e a pressão arterial.

7

Abacaxi (85-87%). O abacaxi é uma fruta muito rica em bromelina. A bromelina é uma enzima com importantes benefícios para a saúde já que é capaz de fracionar as macroproteínas, por isso ajuda em sua digestão. Os benefícios da bromelina fazem do abacaxi uma das frutas mais comuns em dietas de emagrecimento.

8

Damasco (86% de água). O damasco é rico em vitaminas e minerais. O consumo de damasco contribui com muitos benefícios para a nossa saúde. Sobretudo nas crianças, já que ajuda no crescimento ósseo, nos tecidos e no sistema nervoso.

9

Maçã (84% de água). A maçã é muito rica em fibra e ao mesmo tempo é uma fruta que contém bastante açúcar. Destaca-se o seu conteúdo em pectina que ajuda a eliminar toxinas citadas e a reduzir o colesterol, e o seu conteúdo em quercetina, que reduz o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, é ideal para diabéticos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas com mais água, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.