Partilhar

Quais são as frutas da primavera

Quais são as frutas da primavera

As frutas da época mudam em função da estação do ano em que nos encontramos, uma vez que cada árvore ou planta é colectada numa ou outra estação. Recomenda-se comer estas frutas em vez de outras, pois estão em plena floração e assim garantem-nos todas as suas propriedades e benefícios. Ao chegar a primavera, os campos enchem-se de cor e de muitas árvores frutíferas que começam a dar fruto, muitos dos quais estarão presentes no verão. Neste artigo de umComo.com.br, tendo como referência Portugal e os seus países vizinhos, explicamos-lhe quais são as frutas da primavera.

Também lhe pode interessar: Quais são as frutas de inverno
Passos a seguir:
1

Morangos. São uma fruta muito rica em vitaminas, (especialmente em vitamina C), ácido fólico e minerais. Ajudam a combater a retenção de líquidos e a manter a pele saudável graças ao licopeno. Pode fazer gaspacho de morango ou xerez de morango.

Quais são as frutas da primavera - Passo 1
2

Cerejas. As cerejas contêm uma grande quantidade de água, assim como também têm fibra, hidratos de carbono, lípidos e proteínas. É um bom fruto para limpar, por isso é recomendado em casos de prisão de ventre. Pode prepará-las em geleia ou fazer cerejas em conserva.

3

Nêspera. Esta fruta é uma fonte de potássio, magnésio, cálcio e ferro. Também é anti-diarreico, diurético e antioxidante.

4

Ameixas. As ameixas contêm uma altíssima percentagem de água, fibra, hidratos de carbono e quase que não têm calorias. Elas têm um grande poder laxante, são altamente desintoxicantes e facilitam a digestão. Com esta fruta, pode fazer pudim de ameixa para a prisão de ventre ou prepará-las em calda.

5

Pêssegos, damascos e nectarinas. Estas três frutas começam a colher-se na primavera e no verão, é a sua época de esplendor. São uma grande fonte de carotenos e também se destacam pelo seu alto conteúdo em água (86%) e fibra. Pode fazer pêssegos em calda ou também geleia de damasco.

6

Abacates. Esta fruta tão introduzida já nas nossas dietas, é uma grande fonte de vitamina E, assim como também de ácidos gordos essenciais e proteínas de alta qualidade que podem ser facilmente digeridos sem contribuir negativamente para o colesterol. É o ingrediente principal da molho mexicano guacamole e também se usa na cosmética.

7

Bananas. O fruto da bananeira é uma grande fonte em vitaminas e minerais, assim como fornecem muito potássico, hidratos de carbono e fibra. A banana é adstringente, recomenda-se em diarreias, mas são muitos mais os benefícios das bananas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas da primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Aproveite as frutas da época, são mais ricas e poderá encontrá-las a um melhor preço.

Escrever comentário sobre Quais são as frutas da primavera

4 comentários
Silvana
Gostei mto do artigo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
fabiana
fruta amarela pequena envolvida com uma casca que depois de aberta forma uma flor
Sara
Beatriz obrigada pelo comentário :) Valeu!
beatriz torres
muito agradecida otimo assunto tirei muito proveito feliz natal a todos paz eluz !

Quais são as frutas da primavera
1 de 8
Quais são as frutas da primavera

Voltar ao topo da página