Quais são as frutas secas que engordam menos

Quais são as frutas secas que engordam menos

As frutas secas são uma alternativa saudável e cheia de benefícios para matar a fome entre as refeições, ao mesmo tempo em que oferecemos ao nosso corpo uma contribuição de ácidos graxos, vitaminas e nutrientes. No entanto, é importante escolhê-las e consumi-las de forma adequada se quisermos ingerir a menor quantidade de calorias e obter a máxima contribuição destes alimentos. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as frutas secas que engordam menos e como é conveniente comê-las.

Passos a seguir:
1

É importante ter em conta que ainda que as frutas secas sejam uma alternativa saudável para os clássicos lanches ou inclusive para matar a fome que aparece entre as refeições, a quantidade em que devem ser consumidas deve ser moderada, caso contrário estaremos ingerindo um importante número de calorias.

Ainda que as frutas secas contém com uma excelente contribuição de fibra que regula o trânsito intestinal e um alto conteúdo de ácidos graxos muito favoráveis para o coração, esta última contribuição também pode traduzir-se em gordura de que não precisamos se nos excedermos em sua ingestão. Não importa que tipo de frutas secas você tenha decidido comer, recomenda-se consumir apenas um punhado e não superar esta quantidade por dia.

2

Também é importante escolher as frutas secas em suas apresentações naturais, sem fritar e sem aditivos como o sal ou o açúcar. Deste modo garante-se não adicionar calorias extras que você não precisa.

3

Mas então quais são as frutas secas que menos engordam? São várias as opções caso se queira receber todas as contribuições destes alimentos sem obter calorias demais.

As nozes são uma das frutas secas que menos engordam, sendo, além disso, uma alternativa ideal de rápida digestão que nos ajuda a saciar o apetite de forma eficiente. Seu alto conteúdo em ômega 3 torna as nozes uma opção saudável e benéfica para o nosso corpo.

4

As amêndoas são uma das frutas secas mais populares e benéficas, já que, como as nozes, oferecem uma importante contribuição de ácidos graxos, fibra e ferro sem a necessidade de ingerir uma grande quantidade. Por ser uma opção que nos faz sentir saciados rapidamente, esta é uma das frutas secas que engordam menos.

5

O segredo das frutas secas que menos engordam é que conseguem nos fazer sentir satisfeitos com uma pequena quantidade. Este é também o caso dos pistaches, uma excelente fonte de vitaminas e minerais que podemos incluir em nossa dieta para diminuir a fome consumindo algo saudável.

6

Por último, entre as frutas secas que engordam menos também se destacam as avelãs, uma opção para quem prefere comer algo com um toque adocicado, mas saudável.

Veja também: Qual a quantidade ideal de uva passa por dia?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas secas que engordam menos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.