Partilhar

Quais são as melhores infusões para emagrecer

Se gosta de infusões e quiser um complemento natural para sua dieta, deve saber que existem chás de ervas que contêm propriedades emagrecedoras que podem ajudar no seu objetivo de perder alguns quilinhos. Além disso, muitos são elaborados com ervas que trazem outros benefícios para a saúde. Se quiser conhecer quais são as melhores infusões para emagrecer, olhe as cinco opções que apresentamos neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para perder barriga
Passos a seguir:
1

Infusão de chá verde. O chá verde é uma das infusões emagrecedoras mais populares. Seus principais componentes são a teína, as catequinas (componentes antioxidantes) e os minerais, que fazem do chá verde um complemento perfeito nas dietas para perder peso. As infusões de chá verde aceleram o metabolismo, ajudando a queimar gordura. Além disso, graças a minerais como o potássio e o magnésio é um bom diurético que favorece a eliminação de líquidos.

Para mais detalhes, aconselhamos que consulte o artigo Como emagrecer com chá verde.

Quais são as melhores infusões para emagrecer - Passo 1
2

Infusão de cavalinha. Essa é outra das infusões mais recomendadas para tomar como complemento na redução de peso. A cavalinha é uma erva com um grande poder depurativo e diurético e permite eliminar as toxinas e líquidos acumulados no corpo. É importante saber que a cavalinha por si só não queima gordura, mas é excelente para depurar o organismo, e ao eliminar toxinas pode ajudar a combater o excesso de peso, assim como prevenir a celulite e atuar contra ela.

3

Infusão de chá de pomelo. Outra das melhores infusões para emagrecer é o chá de pomelo. É ideal para reduzir o apetite e decompor gorduras. Além disso é excelente para aumentar as defesas e assegurar o bom funcionamento tanto do fígado como dos rins. Não hesite em preparar um chá de pomelo e aproveitar suas propriedades e benefícios.

4

Infusão de chá de bérberis. O bérberis é uma erva que se destaca principalmente por suas propriedades que favorecem o controle da ansiedade. É por isso que as infusões de bérberis podem ser úteis para reduzir nossa ansiedade pela comida e evitar os perigosos impulsos de gula que derivam em aumento de peso. E não é bom só para a ansiedade, o chá de bérberis também melhora a digestão e o metabolismo. Como você pode ver, é uma ótima opção para incluir em seu plano de emagrecimento.

5

Infusão de chá de oolong. Conhece o chá de oolong? Trata-se de um chá verde semifermentado que oferece efeitos muito potentes para equilibrar o peso corporal, atuar contra as gorduras e aumentar as defesas imunológicas. Além disso, é excelente porque reduz o nível de açúcar no sangue e ajuda a regular o colesterol. Por tudo isso, incluímos o chá de oolong como uma das melhores infusões para emagrecer e conseguir reduzir suas medidas.

Imagem: es-kanzhongguo.com
6

Lembre-se que as infusões, apesar de terem propriedades emagrecedoras, não são em si métodos eficientes para perder peso, devem ir sempre acompanhadas de uma alimentação equilibrada e de uma boa rotina de exercícios físicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores infusões para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são as melhores infusões para emagrecer

2 comentários
Tânia Bernardi
Sou fã de uma alimentação saudável, amo essa parte de nutrição, somos o que comemos. Tenho interesse em chás para perder peso, principalmente barriga, faço exercícios sete vezes por semana(Musculação e Sppining). Obrigada pela atenção.
francilda almeida c sampaio
gostei muito gostaria que me enviasse as receitas pelo correio.rua olga melo

Imagem: es-kanzhongguo.com
1 de 6

Voltar ao topo da página