Outros Saúde na mulher

Quais são as melhores vitaminas para as mulheres

Quais são as melhores vitaminas para as mulheres

As vitaminas são essenciais para o correto funcionamento de nosso organismo e permitem-nos gozar de uma melhor saúde. São muitas as vitaminas que precisamos, mas no caso da mulher, existem umas que são mais indispensáveis que outras. Não importa que idade tenha, quanto pesa, como se alimenta e quanto se exercita, consumir estas vitaminas permitirá a você fortalecer seu organismo e prevenir problemas de saúde. Quer saber quais são as melhores vitaminas para as mulheres? Neste artigo de umComo contamos a você quais são e como pode se beneficiar delas.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas do ardor vaginal

Passos a seguir:

1

Sem nenhuma ordem de importância, uma das melhores vitaminas para as mulheres é a vitamina A. Por que é tão importante consumi-la? Além de ter um excelente poder antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, a vitamina A ajuda a promover a saúde ocular, permitindo evitar no futuro problemas de visão comuns na velhice. Deve tomar apenas a dose recomendada, pois o seu consumo em excesso pode ser nocivo. Pode encontrá-la no tomate e na cenoura.

2

A vitamina E é uma das melhores vitaminas para as mulheres porque também tem grande poder antioxidante; isso ajuda fundamentalmente a prevenir o envelhecimento precoce, permitindo atrasar o aparecimento das rugas. Além disso, a vitamina E ativa a produção de glóbulos vermelhos no sangue, intervém na saúde da pele e do cabelo, ajuda a prevenir cataratas e melhora os problemas estomacais. Encontre-a em amêndoas, avelãs, espinafre, gérmen de trigo e nozes.

3

O ácido fólico é indispensável para todas as mulheres. Quando a mulher está grávida, esta vitamina ajuda a prevenir as malformações do feto, permite fortalecer o sistema imunológico, é imprescindível para combater a anemia e previne o câncer de mama. Consumir ácido fólico também intervém no desenvolvimento do sistema nervoso dos bebês que ainda estão no ventre da mãe. Entre os alimentos ricos em ácido fólico encontram-se os ovos e vegetais verdes.

4

A vitamina D reduz o risco de contrair doenças ósseas ou das articulações como a esclerose múltipla, osteoporose, artrite reumatoide e inclusive previne alguns tipos de câncer. A vitamina D é uma das melhores vitaminas para a mulher porque mantém os ossos saudáveis e fortes, reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual e pode ser obtida através da exposição solar ou consumindo peixe, ovos ou leite.

5

Para contar com um sistema imunológico forte, aumentar suas defesas e evitar o contágio da gripe, deve incluir a vitamina C entre as melhores vitaminas para as mulheres. Talvez tenha notado que muitos cremes hidratantes e cosméticos contêm vitamina C, a razão é que esta vitamina é antioxidante e contribui para a produção de colágeno, por isso seu consumo permite regenerar a pele e curar feridas. O alimento com maior conteúdo de vitamina C é o kiwi, mas também pode encontrá-la na goiaba, na laranja, morangos, batatas e tomates.

6

Entre as melhores vitaminas para as mulheres não pode faltar o complexo B, sobretudo a vitamina B6 e o B12. A vitamina B6 é a vitamina do cérebro, pois ajuda a regular a produção de substâncias químicas do mesmo, permitindo assim combater a depressão e conseguir uma memória saudável. A vitamina B6 também fortalece o sistema imunológico, proporciona energia, reduz o risco de doenças coronárias e regula os níveis de açúcar no sangue. Consuma banana, carnes, peixes e grãos para obter vitamina B6.

Por sua vez, a vitamina B12 promove o ótimo funcionamento do metabolismo, intervém na formação de células e proteínas e propicia a saúde do sistema nervoso. Ela pode ser encontrada no leite, iogurte, queijo, carnes e peixes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores vitaminas para as mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristina
Em qual remédio emcontro todas essas vitaminas juntas? Obrigada.
Quais são as melhores vitaminas para as mulheres