Quais são as pedras curativas e seus benefícios físicos

Quais são as pedras curativas e seus benefícios físicos

O trabalho de cura com pedras está, hoje em dia, muito na moda. Depois de descobrir suas propriedades e benefícios para a saúde, tanto física como espiritual, muitos são os tratamentos e aplicações que se realizam com elas. Cada uma, de acordo com seus componentes, ajudará uma parte determinada do organismo a curar-se. Em umComo.com.br indicamos quais são as pedras curativas e seus benefícios físicos.

Passos a seguir:
1

Ágata: Tem um uso muito generalizado. Utilizou-se desde a antiguidade para tratar a epilepsia. É muito usada também para terminar qualquer tipo de infecção, além de diferentes problemas digestivos.

Imagem: xdoinfinito.blogspot.pt
2

Alexandrite: Por suas diversas propriedades é muito usada para as condições oculares e para combater a artrose. Além disso é muito útil para a perda do cabelo.

Imagem: tomtivoljewels.com
3

A Amazonita é muito usada como relaxante muscular. Utiliza-se especialmente para as contraturas da zona cervical e da coluna. Usada também para ajudar a melhorar os cardíacos.

Imagem: blog.artstones.com.br
4

O âmbar é uma pedra muito usada, já que seus diversos componentes permitem curar diferentes partes do organismo: dores musculares, surdez, febre, mas especialmente tudo o que está relacionado com a região intestinal.

Imagem: fotos.fot.br
5

A Andaluzita tem sido usada sempre para tratar dos nervos e problemas de memória. Ajuda com as enxaquecas e dores de cabeça, e todas aquelas pessoas que se sentem cansadas fisicamente.

Imagem: arte-materia.blogspot.pt
6

Apatita: uma pedra muito usada para combater a insônia, além de qualquer tipo de doença de origem cardíaca.

Imagem: arte-materia.blogspot.pt
7

A Blenda é a pedra ideal para combater a prisão de ventre e todo o tipo de problemas renais.

Imagem: pt.wikipedia.org

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as pedras curativas e seus benefícios físicos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Consulte um especialista para saber como aplicar as pedras.
  • Limpe-as antes de usá-las.
  • Conserve-as em bom estado.