Partilhar

Quais são as propriedades da alfafa

Quais são as propriedades da alfafa
Imagem: produccionvegetalunrc.com

A alfafa é uma planta do tipo herbácea que faz parte da família das fabáceas ou leguminosas. Devido às suas múltiplas propriedades nutricionais e medicinais, utilizou-se esta erva como comida para o gado. Durante os últimos anos, seu consumo entre os humanos foi-se estendendo até ao ponto de fazer parte de nossa dieta diária. Caracteriza-se por ter as folhas imparipinadas de cor verde e flores em tons arroxeados. Se você quer saber quais são as propriedades da alfalfa e começar a colher seus benefícios, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais as propriedades da Tuia
Passos a seguir:
1

Uma de suas propriedades nutritivas mais conhecidas é seu alto conteúdo em vitamina A, quatro vezes mais que a maioria dos vegetais. Além disso, sua alta porcentagem de vitamina B, E e K, convertem esta erva em um alimento fundamental em nossa dieta. Podemos tomá-la em saladas ou preparar uma infusão. Lembre-se de que todas as propriedades se encontram nas folhas.

2

A alfalfa é rica em cálcio, ferro, magnésio, fósforo e proteínas, por isso é ideal para todas aquelas pessoas que sofrem de doenças ósseas, como a osteoporose, ou precisam aumentar seus níveis de ferro. Também, em sua composição há alguns dos aminoácidos essenciais que só podemos obter através de determinados alimentos, já que nosso organismo não os fabrica.

3

Devido às saponinas que compõem a alfalfa, vários estudos demonstram que ela favorece a redução do colesterol alto e os depósitos de placa nas paredes arteriais. Desta forma, representa um dos remédios caseiros mais eficazes para prevenir doenças cardiovasculares e derrame. Uma das formas de tomá-la é em suco, mas não é recomendável misturá-la com limão, o ideal é misturá-la com sumo de cenoura.

4

Graças ao seu alto conteúdo em clorofila, a alfalfa é ideal para combater todos aqueles problemas de halitose ou mau hálito. A melhor forma de fazê-lo é através de sua infusão. A clorofila também permite combater as condições respiratórias e fortalecer os pulmões.

5

Outra propriedade medicinal da alfalfa é a diurética, que favorece a secreção de urina e, portanto, combate a retenção de líquidos. Isto também permite depurar tanto os rins como o fígado, evitando o aparecimento de doenças como o fígado inflamado ou gordo.

6

A alfalfa também tem propriedades antioxidantes, ideais para tratar problemas leves da pele, como espinhas e presença de oleosidade. Comece a incluir esta erva tão benéfica em sua dieta e aproveite todas as propriedades curativas e nutricionais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da alfafa, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da alfafa

Quais são as propriedades da alfafa
Imagem: produccionvegetalunrc.com
Quais são as propriedades da alfafa

Voltar ao topo da página