Partilhar

Quais são as propriedades da bardana

Quais são as propriedades da bardana
Imagem: cosmeticanaturalabuelalola.blogspot.com

A bardana é uma planta que pode ser encontrada na Europa e na Ásia e é muito conhecida devido às múltiplas propriedades medicinais e cosméticas que oferece. Isto principalmente graças à sua raiz, que tem um baixo teor calórico e é rica em vitaminas essenciais como a vitamina C, a E, e inclusive o ácido fólico, além de minerais como o magnésio e o ferro que são fundamentais para um bom estado de saúde. Se quiser saber como você pode beneficiar desta planta e conhecer quais são as propriedades da bardana, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da spirulina
Passos a seguir:
1

Uma das propriedades da bardana mais destacadas é que favorece a purificação do sangue e a eliminação de toxinas de determinados órgãos vitais como o fígado, os rins ou o cólon. Atua como um potente diurético natural e é um bom aliado para evitar a retenção de líquidos e o sintoma principal desta condição, o inchaço.

2

Tomar um chá de bardana também traz grandes benefícios para seu sistema digestivo. Recomenda-se para facilitar o processo de digestão, estimular o apetite e aliviar sintomas de alguns problemas estomacais.

Quais são as propriedades da bardana - Passo 2
Imagem: bajardepeso.com
3

Além disso, foi demonstrado que a bardana é excelente para aliviar dores ocasionadas por artrose e artrite. Também pode ser um bom complemento para o tratamento de cálculos biliares, cálculos renais e inflamação da vesícula biliar.

4

É usada também para combater bactérias e o desenvolvimento de infecções por fungos, devido às suas propriedades anti micóticas. Por isso, usadas externamente, suas folhas trituradas são aplicadas sobre a pele com a finalidade de melhorar afecções como acne, psoríase, eczemas, dermatites e herpes.

5

Outra das grandes propriedades da bardana é que sua raiz, por conter insulina, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e insulina no sangue. Reduz a absorção dos carboidratos que os alimentos contêm, impedindo que os níveis de glicose no sangue aumentem consideravelmente depois das refeições.

6

Por último, a bardana é uma planta com importantes benefícios para a saúde do cabelo, pois ajuda a prevenir sua queda, favorecendo seu crescimento, e para tratar problemas de caspa e coceiras na zona do couro cabeludo.

7

O consumo de bardana deve ser feito sempre com moderação e sem excessos. O melhor é consultar seu médico para garantir que seu consumo não vá acarretar problemas em sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da bardana, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da bardana

Quais são as propriedades da bardana
Imagem: bajardepeso.com
1 de 2
Quais são as propriedades da bardana

Voltar ao topo da página