Quais são as propriedades da canela

Quais são as propriedades da canela

A canela é uma especiaria normalmente utilizada na cozinha, especialmente, para a elaboração de sobremesas. Mas além de ser muito eficaz para aromatizar todos os tipos de doces, são muitas as propriedades benéficas da canela para o organismo humano. Se você quer conhecer os benefícios que podem supor a ingestão deste alimento, não perca este artigo de umComo sobre quais são as propriedades da canela.

Passos a seguir:
1

Uma das propriedades destacáveis da canela é o fato de melhorar a digestão, acalmar as náuseas, o vômito e a diarreia.

2

Além disso, a canela é um bom remédio contra a acidez de estômago, pois ela atua como um antiácido natural. Embora seja essencial consultar o seu médico antes de usar este remédio caseiro, uma vez que no caso de condições como as úlceras pode ser contraproducente.

3

Outro dos benefícios da canela são as suas propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, por essa razão é eficiente para melhorar as doenças respiratórias.

4

A canela é também útil como conservante de alimentos para inibir o crescimento das bactérias comuns transmitidas pelos alimentos, como podem ser a salmonela e o E-coli.

5

No caso das mulheres, podem se beneficiar das propriedades benéficas da canela para combater as menstruações difíceis, já que esta especiaria ajuda a regular aqueles ciclos irregulares. No entanto, as mulheres grávidas e em período de lactação deverão evitar o consumo de canela.

6

E certamente vocês estarão se perguntando se não é certa a crença popular que afirma que a canela é um dos melhores afrodisíacos. Pois sim, esta erva é capaz de estimular o desejo sexual e aumentar a libido.

7

A canela tem ainda uma outra característica genial, e surpreendente, é uma excelente aliada para a perda de peso. O chá de canela incorporado na sua dieta pode melhorar não só a sua saúde mas também a sua silhueta.

8

Tal como temos referido ao longo do artigo, existem alguns casos nos quais a canela está contraindicada e inclusive pode se tornar prejudicial para determinadas condições ou doenças. Por isso, não deixe de ler o nosso artigo acerca das contraindicações da canela.

Sugestão: Leite com canela desce a menstruação?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.