Partilhar

Quais são as propriedades da clorofila

Por Sara Viega. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Quais são as propriedades da clorofila
Imagem: microrespuestas.com

A clorofila é uma biomolécula fundamental na fotossíntese, processo pelo qual as plantas se nutrem, e além disso é a que proporciona o pigmento próprio das plantas verdes. Mas, além disso, demonstrou-se que este composto é bastante benéfico para nossa saúde, sobretudo porque permite oxigenar o sangue e melhorar o funcionamento dos órgãos vitais de nosso corpo. Se desejar conhecer em detalhes quais são as propriedades da clorofila, preste atenção neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da citronela
Passos a seguir:
1

Entre todas as propriedades da clorofila, a de oxigenar e desintoxicar o organismo é a mais destacada. Isto ocorre graças à contribuição de oxigênio que dá a todas as células, o que melhora por sua vez a quantidade e a qualidade do fluxo sanguíneo fazendo com que os órgãos estejam mais saudáveis e cumpram muito melhor sua função dentro do corpo.

2

Em relação à desintoxicação do organismo, a clorofila é ideal já que favorece a eliminação de toxinas e das moléculas de metais pesados do corpo. Além disso, ajuda a limpar o cólon e a mantê-lo em bom estado prevenindo doenças graves. Devido a estas propriedades depurativas chegou a ser considerado como um composto anticancerígeno eficiente.

3

A clorofila oferece também uma potente ação antioxidante e é excelente para fortalecer o sistema circulatório. Permite reduzir os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue, por isso é essencial para prevenir doenças cardiovasculares e para manter uma boa saúde em geral.

4

Outra das propriedades da clorofila é que fortalece o sistema imunológico, protegendo nossas defesas. É um destacado alcalinizador do sangue, o que evita que as bactérias se desenvolvam e nos mantém mais fortes perante qualquer vírus ou infecção que nos ataque.

Quais são as propriedades da clorofila - Passo 4
Imagem: a-biodesing.com
5

Consumir clorofila também é benéfico para o sistema digestivo, pois, como indicamos, ajuda a eliminar as toxinas e impede a acumulação de depósitos de gordura e de um excesso de líquidos. Por isso, pode ser um bom complemento para incluir em uma dieta saudável e baixa em calorias.

6

Adicionar umas colheres de clorofila líquida em uma garrafa de água e ir bebendo aos poucos; é um ótimo remédio natural para aqueles que sofrem de halitose e procuram soluções eficazes que lhes ajudem a se desfazer do mau hálito.

Imagem: saludyenfermedad.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da clorofila, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da clorofila

1 comentário
jorge poço
Eu ja tomei clorofila, que era vendida, cia internacional de produtos naturais a "Nature Sunchine Productos" Fui muito beneficiado pela clorofila, pena que a Sunchine foi embora do Brasil. Gostaria de saber onde posso adquirir a planta, porque os produtos fabricados aqui não fazia efeito nenhum.

Quais são as propriedades da clorofila
Imagem: microrespuestas.com
Imagem: a-biodesing.com
Imagem: saludyenfermedad.es
1 de 3
Quais são as propriedades da clorofila

Voltar ao topo da página