Partilhar

Quais são as propriedades da equinácea

Quais são as propriedades da equinácea
Imagem: mamanatural.com.mx

A equinácea é uma planta que possui um aspecto similar ao da margarida, mas sua flor é bastante maior e seu caule é rugoso, com alguns espinhos. É muito conhecida e usada na medicina por suas propriedades curativas e benéficas para o organismo humano. Em umComo.com.br explicamos a você quais são as propriedades da equinácea para que possa tirar benefícios desta planta e melhorar sua saúde de uma forma natural.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da spirulina
Passos a seguir:
1

É considerada um antibiótico natural, por sua capacidade de estimular o sistema imunológico graças à sua composição em equinacina, ácido cafeico e ácido chicórico. Graças a eles, protege o organismo de vírus e bactérias.

2

Ajuda a combater os resfriados, inclusive é capaz de preveni-los por todos os motivos indicados anteriormente. Tomá-la diariamente ajuda a acabar com os sintomas de gripes e resfriados fazendo possível que eles não se desenvolvam até sua fase final e o corpo não sofra.

3

Para todas as pessoas com problemas crônicos de garganta, a equinácea ajuda a combatê-los. Além disso, alivia a sensação de coceira e ardência. Da mesma forma, serve para problemas de faringite e para melhorar o estado das amígdalas quando se encontram inflamadas.

4

A equinácea é muito recomendável para tratar problemas de bronquite e de inflamação do sistema respiratório. Ao reforçar todo o sistema imunológico, evita este tipo de doenças e nos casos onde elas se desenvolvem, são encurtadas.

5

Também é usada para tratar problemas de pele como o herpes. Ele costuma aparecer nos organismos com defesas baixas, mas a equinácea reforça as defesas e portanto, ajuda a evitar este tipo de aparecimentos. Além disso, tomá-la diariamente ajuda a cicatrizar as possíveis feridas de forma higiênica e rápida.

6

Ao aumentar a imunidade tomando equinácea, é uma ótima aliada para combater a otite e outras infecções similares que possam aparecer no ouvido.

7

A equinácea é também muito aconselhável para manter saudável todo o aparelho urinário. A cistite ou uretrite podem ser evitadas graças à equinácea tomada diariamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da equinácea, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da equinácea

3 comentários
Heloisa barbosa de souza
procuro estudar tudo que encontro , sobre as plantas e adorei estes artigos. muito obrigado.Heloisa barbosa de souza
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Heloisa! Que bom saber que as nossas dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Maria Selma
Vou escrever algo que certamente será útil para muitas pessoas. Sofri muito tempo com herpes nas nadegas. Tomava remédio e usava vários tipos de pomada mas nada adiantava. Descobri a equinacia ,tomava uma colher de chá duas vezes ao dia. Sumiram as feridas. Agora mantenho equinacea no álcool para passar assim que começa aquela coceira. É tudo de bom. Espero ter ajudado.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, muito obrigada pelo depoimento valeu :) Continue acompanhando a nossa página :)
Zenilda
Use prata coloidal e curará essa herpes Pesquise!
sara Magalhães
A equinacea ajuda na cura da infecção urinária?

Quais são as propriedades da equinácea
Imagem: mamanatural.com.mx
Quais são as propriedades da equinácea

Voltar ao topo da página