Outras ervas medicinais

Quais são as propriedades da erva doce

Quais são as propriedades da erva doce
Imagem: aservasmedicinais.com

Usada popularmente na cozinha, em cosméticos e para fazer chá, a erva doce é uma planta medicinal que faz parte do nosso dia a dia. Também chamada de funcho e anis, seu nome científico é Pimpinella anisum e seus benefícios vão muito além do que a maioria da população conhece. Para que descubra quais as propriedades da erva doce, continue lendo este artigo umComo.com.br que preparámos para si!

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da canela

Passos a seguir:

1

Os benefícios da erva doce são reconhecidos desde o tempo dos antigos egípcios, que a usavam em remédios, alimentos e debaixo do travesseiro por acreditarem que esta planta afastava os pesadelos.

2

Os antigos egípcios não estavam errados, pois esta planta apresenta um aroma de propriedades calmantes, ajudando a relaxar a musculatura e a proporcionar um sono tranquilo. Por essa razão a erva doce é muito utilizada na aromaterapia.

Quais são as propriedades da erva doce - Passo 2
Imagem: interne.com.br
3

Na antiga Grécia a erva doce era apreciada sobretudo pelas suas propriedades emagrecedoras e, apesar de esse não ser um dos benefícios mais explorados desta planta, é verdade que ela ajuda a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo.

4

Quando você sentir problemas digestivos e cólicas intestinais, prepare um chá de erva doce e verá como esse desconforto é aliviado. Isso acontece porque a erva doce apresenta também propriedades antidispépticas e antiespasmódicas.

Quais são as propriedades da erva doce - Passo 4
Imagem: outramedicina.com
5

Devido às suas propriedades diuréticas, a erva doce é ainda aconselhada para quem sofre de doenças nos rins, como pedras nos rins, e de retenção de líquidos.

6

Talvez você não saiba, mas a erva doce pode ser uma grande aliada da mulher! A razão se deve às suas propriedades galactagogas, que fazem aumentar a produção de leite materno. Além disso a planta ajuda ainda a regular os ciclos menstruais e estimula a produção do estrogênio durante a menopausa.

Quais são as propriedades da erva doce - Passo 6
Imagem: jasabia.com.br
7

Nos bolbos e talos da erva doce encontra-se uma grande concentração de flavonóides, o que significa que esta planta apresenta também propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento das células e prevenir alguns tipos de câncer.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da erva doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Haroldo pinto
Chá para bebê dormi
Imagem: aservasmedicinais.com
Imagem: interne.com.br
Imagem: outramedicina.com
Imagem: jasabia.com.br
1 de 4
Quais são as propriedades da erva doce