Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba

Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba

A Ginkgo Biloba é uma das plantas medicinais mais conhecidas, originária da China, esta árvore de longa vida converteu-se num pilar importante dentro da medicina tradicional deste país, e nos vários ramos da saúde que usam a natureza em seu favor. Mas, para que serve e como beneficia a nossa saúde? Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as propriedades da Ginkgo Biloba e os seus efeitos sobre o nosso corpo.

Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios da ginkgo biloba é melhorar a circulação sanguínea, devido ao seu conteúdo de flavonoides. Isto ajuda a manter o nosso cérebro em bom estado, favorecendo a concentração e diminuindo o cansaço. Assim sendo, é muito recomendada em pessoas da terceira idade e as que sofrem de doenças degenerativas como o Alzheimer.

2

A ginkgo biloba é uma planta muito recomendada para aumentar a energia e melhorar a memória, além disso é uma grande aliada para combater a depressão.

3

A sua grande quantidade de antioxidantes que favorecem a circulação sanguínea, também ajudam a prevenir a formação de coágulos. A ginkgo biloba é uma grande aliada para pessoas que se encontram em convalescença depois de uma trombose, problemas cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

4

Graças aos seus efeitos sobre a circulação, o aspeto íntimo também é favorecido, ou seja a ginkgo biloba é uma das plantas medicinais recomendadas para aumentar o desejo sexual, melhorando as ereções e a sensibilidade clitoriana.

5

Além disso, os antioxidantes que nos fornece ajudam a combater a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele e por doenças como o câncer. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e circulatórias, é muito recomendada para pacientes que sofrem de diabetes, doenças reumáticas como a artrite e dores musculares.

6

Apesar de contar com muito benefícios para a saúde, é sempre recomendável consultar o seu médico antes de começar a tomar ginkgo biloba. Além disso, deve lembrar-se que esta planta medicinal é contraindicada durante a gravidez e lactância.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da Ginkgo Biloba, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.