Partilhar

Quais são as propriedades da goiaba

Quais são as propriedades da goiaba

A goiaba é uma fruta tropical que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo humano. Originárias do México e América Central, as goiabas tem um aspecto exterior similar a uma pera, enquanto por dentro tem uma cor avermelhada. Para que possa aproveitar ao máximo todas as vantagens desta fruta, em umComo explicamos a você quais são as propriedades da goiaba.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da chufa
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios da goiaba, destacam-se suas propriedades antioxidantes que ajudam a manter as células jovens evitando assim o envelhecimento precoce. Também favorecem a eliminação dos radicais livres causadores de diversas doenças como pode ser inclusive o câncer.

2

Também se destaca a grande quantidade de fibra que tem as goiabas, por isso serão boas para regular o trânsito intestinal e combater problemas de prisão de ventre de forma natural.

3

Por outro lado, estas frutas também ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Isto se deve a que a goiaba é rica em pectina, uma substância do organismo que recobre o estômago evitando que se absorvam as gorduras prejudiciais.

4

Do mesmo modo, o consumo de goiabas pode reduzir os níveis de pressão arterial, ajudando assim às pessoas que padecem de hipertensão e prevenir doenças cardiovasculares ou problemas do coração.

5

Esta fruta, bem como suas folhas, também pode ser usada como remédio natural contra a tosse e as doenças da garganta. O efeito expectorante da goiaba é bom para tratar faringites, resfriados, etc.

6

É importante saber que a goiaba é uma das frutas recomendadas às pessoas diabéticas, já que não provoca glicemias como outras frutas, mas é capaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue.

7

Estas são só algumas das propriedades benéficas da goiaba, mas são muitas mais as vantagens de incorporar esta fruta em nossa dieta habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da goiaba, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da goiaba

Quais são as propriedades da goiaba
Quais são as propriedades da goiaba

Voltar ao topo da página