Partilhar

Quais são as propriedades da graviola

Quais são as propriedades da graviola
Imagem: solo50.wordpress.com

A graviola é uma fruta tropical originária da América Central que conta com inúmeros benefícios para o organismo humano. Existem inúmeras variedades de graviola, desde as mais ácidas até outras muito doces e é importante não confundir com a cherimóia, já que se trata de duas frutas diferentes. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar quais são as propriedades da graviola.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da Graviola
Passos a seguir:
1

A graviola é uma fruta formada, em grande parte por água e contém inúmeros nutrientes como a vitamina C, potássio, ferro, fósforo, etc. Deste modo, ajudará a reforçar as nossas defesas e a prevenir o ataque de agentes externos.

2

Seu alto teor de água também torna a graviola em um ótimo diurético, ajudando a eliminar as toxinas do organismo e a prevenir a retenção de líquidos. Ainda assim, destaca-se que quando esta fruta ainda está verde conta com propriedades adstringentes e favorece a flora intestinal.

3

Por outro lado, é importante destacar os benefícios da graviola em casos de hipertensão, pelo fato de ajudar a reduzir os níveis da pressão sanguínea. Recomenda-se às pessoas hipertensas consumir esta fruta ou seu suco.

4

Além disso, a graviola é apropriada para tratar gripes e resfriados, pois como dissemos contém altas doses de vitamina C, atuando como descongestionante do peito e reduzindo a tosse.

5

Alguns estudos assinalam também as propriedades benéficas da graviola na luta contra o câncer, destruindo as células daninhas e protegendo os tecidos saudáveis graças às acetogeninas.

6

Às pessoas diabéticas também é recomendado o consumo de graviola e seus derivados, já que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. Você pode ver aqui quais são as melhores frutas para diabéticos.

7

É importante assinalar que as mulheres grávidas deverão reduzir o consumo de graviola e consultar seu médico especialista antes de tomar esta fruta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da graviola

2 comentários
Maria da Graça de Araújo
Onde posso encontra a fruta( graviola)?
Rosana Bomfim
O artigo é muito bom!Sendo de grande valia para o conhecimento das propriedades dos alimentos e seus benefícios para a nossa saúde.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosana, que bom saber que o artigo foi de interesse para você! Muito agradecida pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)

Quais são as propriedades da graviola
Imagem: solo50.wordpress.com
Quais são as propriedades da graviola

Voltar ao topo da página