Quais são as propriedades da lúcia-lima

Quais são as propriedades da lúcia-lima

A lúcia-lima também conhecida como limonete, cidrão, verbena, capim-cidró... é uma planta com um característico aroma de limão e uma infinidade de benefícios para a saúde. Acontece que são muitas as condições que podem ser melhoradas com esta planta medicinal, como também pode ser usada como especiaria nas comidas. Neste artigo do umComo explicamos a você em detalhe quais são as propriedades da lúcia-lima.

Passos a seguir:
1

Esta planta medicinal é muito usada como infusão para dormir, já que seu efeito sedativo ajuda a pegar no sono. Do mesmo modo, pode-se recorrer à lúcia-lima para acalmar os nervos, a ansiedade ou reduzir o estresse.

2

A lúcia-lima é muito apropriada para melhorar a digestão e acalmar problemas do sistema digestivo, de modo que as infusões de lúcia-lima serão muito apropriadas em caso de digestões pesadas, indigestão, queimação de estômago, etc.

3

A lúcia-lima também conta ainda com propriedades carminativas e antiespasmódicas, isto é, torna-se benéfica para eliminar os gases que se acumulam no trato intestinal e produzem inchaço e incômodos.

4

A lúcia-lima também é um poderoso antioxidante, de maneira que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células e reduz o aparecimento de radicais livres, que podem desencadear doenças graves como o câncer.

5

Devido a seu poderoso aroma de limão, a lúcia-lima também pode ser usada como remédio natural contra o mau hálito ou halitose. Para isso, deverão ser realizados enxágues bucais com a infusão desta planta.

6

Conta também com propriedades antibacterianas, antitussígenas e expectorantes, pelo que poderemos melhorar condições respiratórias com a lúcia-lima. É benéfica, pois em casos como catarros, alergias, etc. ajuda a eliminar a mucosidade e reduzir a tosse.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da lúcia-lima, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.