Partilhar

Quais são as propriedades da passiflora

Quais são as propriedades da passiflora

A passiflora é uma planta que se usa para fins medicinais, tanto para a elaboração de medicamentos como para produtos naturais. Entre os benefícios desta planta, destaca-se o fato de atuar perante problemas de insônia, questões relacionadas com os nervos ou distúrbios gastrointestinais. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe com mais detalhe quais são as propriedades da passiflora.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da spirulina
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que a passiflora é uma das plantas mais usadas contra a insônia e restantes transtornos do sono. Pode tomar uma infusão com duas colheres de sopa desta planta para conseguir dormir, pois esta erva conta com propriedades sedantes. Do mesmo modo, também pode ver neste outro artigo de umComo quais são as melhores infusões para dormir.

Quais são as propriedades da passiflora - Passo 1
2

Além disso, também se usa esta planta como sedante e calmante, isto é, para tratar problemas de nervosismo, ansiedade, estresse, etc. Ainda assim, é muito importante que saiba que a passiflora pode atuar com medicamentos indicados para estes transtornos, pelo que nunca deverá misturar ambos elementos. Se se está medicando, deverá consultar antes o seu médico.

3

Por outro lado, a passiflora também é benéfica para as condições do sistema circulatório e de hipertensão, uma vez que ajuda a diminuir a tensão arterial. Deste modo, no caso dos seus níveis estarem acima dos valores normais de tensão arterial, poderá consultar o seu médico especialista sobre a possibilidade de incorporal a passiflora à sua dieta diária.

4

A passiflora também conta com propriedades antiespasmódicas, que podem nos ajudar a combater os espasmos nervosos dos órgãos internos, como podem ser as cólicas. Deste modo, podemos aliviar a dor que os espasmos involuntário causam de tão incômodos serem.

Alguns estudos afirmam inclusive que a passiflora pode atrasar - mas não impedir - as crises asmáticas pelo fato desta planta atuar como broncodilatador e, portanto, facilitar a passagem de ar pelos brônquios.

5

Por outro lado, afirma-se também que é útil para tratar os síndromes de abstinência, como os que surgem ao deixar de fumar. A passiflora ajudará a aliviar os sintomas nestas situações.

6

É importante destacar que as mulheres grávidas e em período de lactação se devem abster de a tomar, uma vez que a passiflora pode ter contraindicações como o fato de contrair o útero. Além disso, tal como referimos anteriormente, as pessoas que estejam no tratamento farmacológico com ansiolíticos, tranquilizantes, sedantes, etc, também não a deverão consumir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da passiflora, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da passiflora

Quais são as propriedades da passiflora
1 de 3
Quais são as propriedades da passiflora

Voltar ao topo da página