Partilhar

Quais são as propriedades da pimenta caiena

A pimenta-caiena ou pimenta vermelha, que deve seu nome à cidade de Cayena na Guiana Francesa, é um pó que resulta de moer os frutos de uma espécie de chili ou pimenta que foi previamente seca. Além de seu forte sabor picante, a pimenta-caiena tem outras características muito benéficas para a saúde. Em umComo.com queremos contar a você quais são as propriedades da pimenta caiena para que você saiba em que esta ilustre desconhecida pode ajudar você.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da chufa
Passos a seguir:
1

Poucos alimentos terão tantas propriedades benéficas quanto a pimenta-caiena. Vamos listar de uma em uma suas benéficas características para que você introduza este alimento em sua dieta. Anote!

2

Anti-irritante. A pimenta-caiena ajudará você a curar a dor se tiver doenças de estômago, dor de garganta, tosse ou diarreia.

3

Antigripal. A pimenta vermelha, além disso, serve como descongestionante e para extrair a mucosidade.

4

A pimenta-caiena possui a grande habilidade de distrair nosso cérebro ativando outras zonas de dor e faz com que o limiar de dor seja confundido e o percebamos de forma diferente.

5

As propriedades anti-inflamatórias da pimenta vermelha convertem-na em uma grande erva para a artrite, diabetes ou psoríase.

6

Digestiva. A caiena melhora a digestão produzindo um maior número de sucos gástricos no organismo. Além disso, a pimenta-caiena também é uma ótima erva medicinal para solucionar qualquer problema de gases.

7

Desintoxicante. Se quiser estimular a circulação, ao tomar caiena junto com um suco de limão e mel, você aumentará o componente calórico e suará mais. Desta forma, manterá uma excelente irrigação sanguínea em todo o seu corpo.

8

Perda de peso. Quando ingerida no café da manhã a pimenta-caiena, diminui sua vontade de comer e você consumirá menos calorias ao dia. Por outro lado, a caiena serve para ativar o metabolismo e ajuda a queimar altas quantidades de gordura no corpo.

9

Tente tomar pimenta-caiena sempre que quiser cuidar da pressão arterial. Sabia que ela é uma das melhores aliadas na guerra contra o colesterol e os triglicérides?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da pimenta caiena, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da pimenta caiena

1 comentário
Márcia
Gostei de saber sobre as propriedades da pimenta.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Márcia, ainda bem que você gostou :) Obrigada por comentar e continue nos acompanhando!

Voltar ao topo da página