Partilhar

Quais são as propriedades da tília

Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Quais são as propriedades da tília

A tília é uma planta extraída da árvore de tília, muito usada em infusões pelo fato de contar com uma grande quantidade de propriedades medicinais. Destaca-se sobretudo pelo seu poder para acalmar os nervos e induzir o sono, mas são muitas as vantagens que a tília tem para oferecer. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe quais são as propriedades da tília.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da spirulina
Passos a seguir:
1

A propriedade mais conhecida da tília é que ajuda a combater problemas de origem nervosa, por isso é muito útil para acalmar os nervos, tratar o estresse, etc. Esta planta conta com propriedades relaxantes que poderão acalmar as situações de angústia, embora o seu efeito também variará em função de cada pessoa.

2

Além disso, a tília é benéfica para a insônia, uma vez que conta com propriedades sedativas que nos ajudam a dormir melhor. Além de a tomar como infusão, também podemos usar esta erva medicinal para adicionar à água do banho para relaxarmos por completo.

E não é apenas a tília que nos pode ajudar a melhorar as nossas horas de sono, neste artigo poderá encontrar quais são as melhores infusões para dormir.

Quais são as propriedades da tília - Passo 2
3

Por outro lado, devemos destacar a propriedade anti-espasmódica da tília, que ajuda a relaxar os músculos dos órgãos internos. Desta forma, podemos tomar tília depois de comer em casos de indigestão, cólicas, dores por espasmos, menstruais, etc. No entanto, é importante consultar sempre o seu médico antes de tomar tília para saber se é recomendável tomá-la no seu caso particular.

4

A tília também é um diurético natural, ou seja, ajuda a eliminar os líquidos em excesso do organismo e evita assim a sua acumulação. Além de seguir uma dieta saudável e beber muita água diariamente, pode combinar a tília com alguma outro das melhores infusões para a retenção de líquidos, notará uma melhora rapidamente.

5

Também devemos salientar as propriedades sudoríferas da tília, ou seja, aumenta a transpiração. Isto pode ser aproveitado para tratamentos de reumatismo, doenças respiratórias, etc. visto que se eliminarão toxinas também através do suor, e não só pela urina.

6

No entanto, é importante referir que a tília pode gerar contraindicações nas pessoas com problemas do coração, assim como também não se recomenda o seu consumo a grávidas, por falta de estudos que garantam a segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da tília, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da tília

1 comentário
José Carlos cordeiro rocha
Quero saber se é bom para quem tem diabetes

Quais são as propriedades da tília
1 de 3
Quais são as propriedades da tília

Voltar ao topo da página