Partilhar

Quais são as propriedades da toranja

Quais são as propriedades da toranja
Imagem: zakaz.ua

A toranja é um citrino que se caracteriza pelo tom avermelhado de sua polpa e a forma similar à da laranja. Apesar de ser esta a variedade mais popular, existem outras nas quais o interior do fruto é de cor amarelada. Devido a seus múltiplos benefícios para a nossa saúde, seu uso está se popularizando cada vez mais tanto para melhorar as diferentes funções do nosso organismo, como as hepáticas, como para perder peso de maneira saudável. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as propriedades da toranja.

Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de toranja
Passos a seguir:
1

Um dos benefícios mais destacados da toranja é seu alto teor em vitamina C, essencial para a produção de colágeno e, portanto, correta cicatrização da pele, e para a eliminação de radicais livres e toxinas prejudiciais para nosso corpo. Assim, a toranja conta com importantes propriedades antioxidantes, fundamentais para evitar o aparecimento de doenças relacionadas com o coração e o envelhecimento precoce.

2

Por ser rico em ácido fólico é considerado um remédio natural excelente para favorecer a regeneração celular e evitar o aparecimento de anomalias na pele, como estrias, em casos de perda rápida de peso ou gravidez.

3

A toranja também é rica em minerais essenciais como o potássio e o magnésio, importantíssimos na regulação das funções celulares, do sistema nervoso e recuperação do tônus muscular. Do mesmo modo, já que sua composição é formada por uma alta porcentagem de água, este citrino conta com propriedades diuréticas e depurativas ideais para combater a retenção de líquidos e ajudar-nos a livrarmo-nos desses quilos a mais.

Quais são as propriedades da toranja - Passo 3
Imagem: sanacionnatural.net
4

Por outro lado, a toranja conta com um composto denominado naringenina, presente também em outros cítricos como as laranjas e as tangerinas. Estudos realizados pelo Hospital Geral de Massachusetts e pela Universidade Hebreia de Jerusalém, demonstram que esta substância é um flavonoide que tem a capacidade de reduzir a quantidade de açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina. Isto ocorre porque a naringenina ativa uma série de proteínas que favorecem as funções hepáticas, ajudando a regulação da presença de carboidratos e lipídios que surgem da decomposição dos ácidos graxos. Desta forma, vemos como a toranja é altamente benéfica para todas aquelas pessoas que sofrem de diabetes do tipo 2.

5

Ainda que a toranja tenha múltiplas propriedades benéficas para nosso organismo, é importante desmentir um dos mitos que a rodeiam, o da sua capacidade de queimar gorduras. Este cítrico favorece a perda de peso ao combater a retenção de líquidos e equilibrá-la, mas não queima a gordura corporal. Do mesmo modo, seu baixo teor calórico e grande quantidade de água permite que também não se aumente de peso.

6

Podemos ingerir a toranja crua ou em suco para beneficiarmo-nos de suas propriedades. A melhor forma de fazê-lo é pela manhã, pois suas propriedades diuréticas e antioxidantes são excelentes para ajudar na depuração e limpeza do nosso organismo. No entanto, não é aconselhável abusar deste citrino, por isso não devemos ingerir mais de uma por dia nem todos os dias. Caso você esteja tomando alguma medicação, o mais aconselhável é consultar um médico ou nutricionista.

Imagem: trucosdulces.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da toranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da toranja

1 comentário
Celeste Francisca Cadete Sebastião
Gostei das informações. Quero recebe_las em email. Obrigada.

Quais são as propriedades da toranja
Imagem: zakaz.ua
Imagem: sanacionnatural.net
Imagem: trucosdulces.com
1 de 3
Quais são as propriedades da toranja

Voltar ao topo da página