Quais são as propriedades do alecrim

Quais são as propriedades do alecrim

Uma planta aromática bastante utilizada é o alecrim, próprio dos climas quentes como os da zona mediterrânea. Pode utilizar-se para dar sabor e aroma à comida, mas também como remédio para muitas doenças e condições, uma vez que apresenta muitos benefícios para a saúde. Além disso, o alecrim é um arbusto que podemos plantar em casa nós próprios e apanhá-lo quando florescer. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe quais são as propriedades do alecrim.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se as propriedades aromáticas desta planta, que nos servirão na cozinha para enfeitar todo o tipo de pratos e guisados.

2

Por outro lado, o alecrim torna-se também muito útil para combater problemas digestivos, assim como também as flatulências. Para isso, devemos tomar infusões de alecrim e recomenda-se fazê-lo depois das refeições.

3

Além disso, o alecrim ajuda nas condições respiratórias, devido aos seus efeitos estimulantes e tônicos e inclusivo afirma-se que possui substâncias anti-inflamatórias que atuam sobre a inflamação pulmonar.

4

Na hora de tratar a anemia e problemas de ferro, também é possível fazê-lo com esta erva medicinal. Pode-se preparar uma infusão com a planta seca e tomar vários copos ao dia e superar assim a falta de ferro.

5

O alecrim destaca-se também por ser uma das plantas com mais antioxidantes, de tal forma que se torna benéfico para manter as células jovens e para tratar muitas patologias.

6

Esta erva aromática também se pode utilizar para reduzir as dores musculares e cãibras, fazendo banhos de alecrim ou massajando com óleo desta planta na zona afetada.

7

A queda de cabelo é outro dos problemas que podemos tratar fazendo massagens com óleo de alecrim sobre o couro cabeludo, assim como também ajudará a fortalecer as unhas frágeis e quebradiças.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do alecrim, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.