Partilhar

Quais são as propriedades do alho negro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as propriedades do alho negro

São muito conhecidas e apreciadas as múltiplas propriedades do alho, que beneficiam nossa saúde em grande parte. No entanto, o forte sabor deste alimento é um pouco mau para muitas pessoas, e o consumo para elas acaba produzindo mal-estar ou acidez estomacal. Pois todas elas já não têm que renunciar às bondades deste maravilhoso alimento, já que existe uma variedade, o alho negro, que brinda as mesmas e inclusive mais propriedades medicinais que o alho comum, mas sem seu característico gosto intenso. Descubra uma por uma todas as propriedades do alho negro no seguinte artigo de umComo e não hesite em incorporá-lo à sua dieta diária.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do alho-poró
Passos a seguir:
1

O alho negro é simplesmente um alho branco que passou por um processo de fermentação a temperaturas entre 65 e 80ºC, por um mês aproximadamente, em um ambiente úmido controlado. É depois deste processo que o alho fica preto, aumentando todas as suas propriedades e diminuindo o seu forte sabor e aroma, evitando seu sabor repetitivo e esse mau hálito tão característico.

2

Como dissemos, o alho negro tem efeitos ainda mais positivos sobre a saúde que o alho comum e, especialmente, após a fermentação sua capacidade antioxidante é duplicada. É por isso que é um alimento excelente para combater a ação dos radicais livres no organismo, que são os responsáveis pelo envelhecimento celular, além de prevenir e frear a maioria de doenças crônicas que podem comprometer a boa saúde do organismo a curto e longo prazo. Graças ao seu conteúdo de alicina, também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a aumentar as defesas e atuar como um poderoso energizante corporal.

3

Entre as principais propriedades do alho negro também se encontra a prevenção das doenças cardíacas, sendo um poderoso protetor natural para a função vital do coração. Descobriu-se que este alimento impede a formação de placas nas artérias e que funciona como anticoagulante.

4

Além disso, considera-se que o alho negro é bom para o coração porque é ótimo para reduzir a pressão alta, diminuir os níveis elevados de colesterol ruim e triglicéridos no sangue, portanto, é muito eficaz para prevenir problemas cardiovasculares e patologias coronárias.

5

O alho negro é ainda um bom antisséptico, antibiótico e fungicida natural, por isso o alho negro pode ser útil tanto no tratamento de infecções bacterianas como nas causadas por fungos. Suas propriedades antissépticas também fazem dele uma ótima opção para favorecer a cura de problemas que afetem o sistema respiratório e a cura de feridas superficiais na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do alho negro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do alho negro

Quais são as propriedades do alho negro
Quais são as propriedades do alho negro

Voltar ao topo da página