Partilhar

Quais são as propriedades do anis

Quais são as propriedades do anis

O anis é uma planta aromática usada desde a Antiguidade como erva medicinal, devido a seus inúmeros benefícios para o organismo humano. Também recebe o nome de erva-doce e é usada como especiaria na preparação de uma infinidade de receitas, especialmente de sobremesas. Se quiser saber mais a respeito de quais são as propriedades do anis, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do endro
Passos a seguir:
1

O anis é uma planta com inúmeras propriedades carminativas, ou seja, é benéfico para eliminar o acúmulo de gases que normalmente geram inchaço e dor abdominal a quem sofre deles. Deste modo, tomar chá feito à base de sementes de anis ajudará a reduzir as flatulências e a acabar com os incômodos que geram.

2

Do mesmo modo, pode-se recorrer ao anis para resolver outras doenças relacionadas com o sistema digestivo, já que é antiespasmódico, reduz a acidez, ajuda a realizar a digestão, etc. Isto se deve ao alto teor de anetol do anis, que é também o que lhe confere seu sabor característico.

3

Também é possível usar o anis como remédio contra a halitose, isto é, para eliminar o mau hálito. Mastigar alguns grãos de anis verde servirá para combater a halitose de forma natural e salvar-nos de situações incômodas.

4

Por outro lado, o anis é benéfico para melhorar condições respiratórias, devido às suas propriedades expectorantes, antitussígenas e anti-inflamatórias. Por isso, pode ser tomado em caso de catarro ou resfriado, bronquite e tosse seca, para reduzir os sintomas e aliviar estas condições.

5

As mulheres podem ser ainda mais beneficiadas pelo anis, já que esta planta ajuda a regularizar o ciclo menstrual. Desta forma, as mulheres muito irregulares podem tomar várias xícaras de chá de anis para tentar que sua menstruação se estabilize, como também pode reduzir as dores menstruais.

6

Apesar disso, destaca-se que o consumo excessivo de anis pode ser tóxico para os humanos, por isso, é necessário usar moderadamente, bem como evitar no caso de mulheres grávidas. Consulte seu médico para conhecer a dose adequada em seu caso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do anis, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do anis

1 comentário
MARIA ESTAEL MACEDO
GOSTARIA DE MAIS DETALHES COMO PREPARAR O CHA DE ERVA DOCE E QUANTAS XICARAS SERIA SEGURO TOMAR , EU JÁ FAÇO USO DESTA ERVA , ADORO GOSTARIA DE SABER AO CERTO QUANTAS VEZES POSSO TOMAR , AGORA EU TOMO AO DIA DUAS XICARAS.

Quais são as propriedades do anis
Quais são as propriedades do anis

Voltar ao topo da página