Partilhar

Quais são as propriedades do Camu-Camu

Quais são as propriedades do Camu-Camu

O Camu-Camu é uma árvore que cresce na selva amazônica e que ficou famosa porque seus frutos, apesar de pequenos, oferecem uma quantidade altamente destacada de vitamina C e antioxidantes, convertendo-se em uma fonte de saúde e uma verdadeira aliada contra o envelhecimento prematuro. Seguramente que todos estes benefícios parecem interessantes, por isso em umComo.com.br explicamos com detalhe quais são as propriedades do Camu-Camu e como aproveitá-las ao máximo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do painço
Passos a seguir:
1

O Camu-Camu é comum em diversas zonas da selva amazônica, sendo Peru seu principal exportador, e também pode ser encontrado no Brasil, Venezuela e Colômbia. Há séculos as tribos desta zona têm usado tanto as folhas como o fruto do Camu-Camu para o tratamento de diversas condições, considerando-a como uma planta muito poderosa.

2

O Camu-Camu é, segundo vários estudos, a espécie vegetal com maior concentração de vitamina C que se encontrou até ao momento. E apesar do pequeno tamanho desta fruta, destaca-se por fornecer grandes quantidades deste nutriente, sendo uma opção ideal para fortalecer nosso sistema imunitário.

Quais são as propriedades do Camu-Camu - Passo 2
3

Além da vitamina C, outra propriedade do Camu-Camu é seu elevado conteúdo de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento das células e a controlar a produção de radicais livres. Por este mesmo motivo, este fruto é ideal para a prevenção de diversas doenças, entre elas o câncer.

4

Graças ao seu poder antioxidante, uma das propriedades mais destacadas do Camu-Camu é sua capacidade de favorecer a saúde cardíaca, ajudando a prevenir diversas doenças do coração. Os rins também são beneficiados com este fruto, que alivia incômodos renais e previne o aparecimento de diferentes patologias.

5

Graças ao seu conteúdo de serina, o Camu-Camu favorece o trânsito intestinal e melhora a digestão, garantindo o correto funcionamento de nossos processos estomacais. Também é um anti-inflamatório natural, ajudando a aliviar os incômodos gerados por condições como a artrite e diversas lesões.

6

Mas sem dúvida uma das propriedades mais destacadas do Camu-Camu é sua capacidade de lutar contra o envelhecimento prematuro da pele, tudo graças ao seu elevado conteúdo de antioxidantes. Este fruto aumenta também a produção de colágeno, mantendo a pele tensa, firme e bonita.

Mas como aproveitar ao máximo esta destacada propriedade? Uma das melhores formas de fazê-lo é consumindo produtos elaborados à base de Camu-Camu, que ajudam a manter toda a juventude e vitalidade de nossa pele e corpo. Some-o à sua rotina e obtenha os melhores benefícios deste fruto de forma simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do Camu-Camu, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do Camu-Camu

Quais são as propriedades do Camu-Camu
1 de 3
Quais são as propriedades do Camu-Camu

Voltar ao topo da página