Partilhar

Quais são as propriedades do cardamomo

Quais são as propriedades do cardamomo
Imagem: nutricion.nichese.com

O cardamomo é uma planta que tem origem na Índia. Dela se extrai umas sementes que, devido ao seu agradável aroma, fazem dela uma especiaria muito usada para temperar diversos pratos em diferentes partes do mundo, mas principalmente em seu país de procedência. Além de seu uso culinário, o cardamomo também foi usado com inúmeros fins medicinais pois possui importantes benefícios para o nosso organismo e saúde no geral. Quer saber mais? No seguinte artigo de umComo mostramos a você, com detalhes, quais são as propriedades do cardamomo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do painço
Passos a seguir:
1

O cardamomo é bom principalmente para garantir a saúde adequada do sistema digestivo. Foi comprovado que provoca um aumento da atividade da tripsina, uma substância que intervém no processo de digestão, sendo uma opção excelente para quem sofre com problemas de digestão. Como infusão, o cardamomo também é ideal para estimular o apetite, tratar dores de estômago, problemas de flatulência, de acidez e doenças como a gastrite.

Quais são as propriedades do cardamomo - Passo 1
2

Além disso, as propriedades carminativas do cardamomo fazem dele um produto usado como purgante natural, ajudando a controlar, por exemplo, a diarreia e a minimizar os sintomas das cólicas intestinais.

3

Oferece um potente efeito anti-inflamatório e, por isso, é um bom remédio natural para aliviar as hemorroidas e reduzir o inchaço, a coceira e o ardor causados por este incômodo problema. Se quer descobrir outras soluções naturais para tratar as hemorroidas, consulte o artigo Como curar as hemorroidas com remédios caseiros.

4

Tomar um pouco de cardamomo depois de comer é uma ótima opção para manter uma boa higiene bucal. Antigamente, nos países árabes, usava-se para proteger o esmalte dos dentes e combater as bactérias. Além disso, é rico em cineol, um poderoso antisséptico natural ideal para acabar com as bactérias que causam mau hálito.

5

As propriedades expectorantes do cardamomo fazem dele uma planta ideal para tratar alguns problemas respiratórios, como a asma ou a bronquite. É excelente para acalmar a tosse de forma completamente natural.

6

O cardamomo também é conhecido por suas propriedades afrodisíacas, como um poderoso estimulante do sistema nervoso. Foi considerado um ingrediente incrível para tratar a impotência e conseguir reativar o desejo sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do cardamomo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do cardamomo

Quais são as propriedades do cardamomo
Imagem: nutricion.nichese.com
1 de 2
Quais são as propriedades do cardamomo

Voltar ao topo da página