Partilhar

Quais são as propriedades do kiwi

Quais são as propriedades do kiwi

O kiwi é o fruto da árvore do mesmo nome, que se destaca pela sua pele com uma camada de pele e a sua polpa de cor verde intenso. Em alguns lugares também se conhece por actinídia e a sua origem encontra-se na China, embora a Nova Zelândia seja a região com maior fama de cultivar esta fruta. São numerosos os benefícios dos kiwis e trata-se de um alimento com uma grande quantidade de vantagens para o organismo humano. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe quais são as propriedades do kiwi.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do mangostão
Passos a seguir:
1

Uma das principais propriedades do kiwi é o fato de conter altas quantidades de vitamina C e E, e apesar da popular crença popular, esta fruta contém mais vitamina C que as laranjas ou limões. Estes dois tipos vitamínicos são um grande antioxidante, pelo que nos ajudarão a manter as nossas células jovens e saudáveis, assim como também se pode usar para diminuir os sintomas do resfriado e acelerar o processo de cura.

2

Além disso, note que o kiwi é uma fruta pouco calórica, uma vez que apenas tem umas 54 kcal por cada 100 g de fruta. Desta forma, é muito recomendada em dietas de emagrecimento.

3

Os kiwis também são benéficos para quem quer emagrecer pelo seu alto conteúdo em água, junto com quantidades consideráveis de potássio, que ajudam a eliminar líquidos e a evitar assim os problemas que implica a retenção de líquidos no organismo.

4

O seu alto conteúdo em fibra também é de destacar, pelo que o kiwi torna-se benéfico para a regulação e melhoria do trânsito intestinal, evitando assim a prisão de ventre. Pode ver aqui também como tratar a prisão de ventre com flores de Bach.

5

A actinídia, descrita acima, favorece a digestão, pelo que o consumo de kiwis tornar-se benéfico para evitar indigestões ou formação de gases.

6

Outra das propriedades dos kiwis encontra-se no fato de se tornar muito recomendável para as pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou doenças de vasos sanguíneos e coração, pela abundância em potássio e baixo conteúdo de sódio. Pode ver aqui quais são os valores normais de pressão arterial para saber se sofre de tensão alta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do kiwi, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do kiwi

1 comentário
gloria johnson
Minha filha karen é alergica a edta fruta.Ela darora , mais sua lingua inchada.Por esta razao vin verificar quais as suas propriedades.Poren nso encontrei nada que podesse fazer este efeito tao estantanio de alergia.

Quais são as propriedades do kiwi
Quais são as propriedades do kiwi

Voltar ao topo da página