Partilhar

Quais são as propriedades do limão para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019

Muitas são as dietas que aconselham o consumo de limão para ajudar você a perder peso, e existe, inclusive, a dieta do limão, mas quais são as propriedades do limão para emagrecer? Este cítrico é um complemento ideal para nos ajudar no nosso objetivo por sua composição natural e pela forma que tem de trabalhar em nosso organismo.

Se você está pensando em fazer dieta, tenha em consideração este artigo de umComo, onde te contamos quais são as propriedades do limão para emagrecer. Nunca mais vai faltar limão na sua cozinha, você vai ver!

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com limão

Digestões mais fáceis

A composição do limão faz com que o estômago produza sucos gástricos em maior medida; isto faz com que a digestão da comida seja mais fácil e que a decomposição da comidas seja mais rápida, algo que contribui para a eliminação das toxinas do corpo.

Por isso, incluir limão em sua dieta é uma boa ideia para limpar seu organismo e fazer com que sua digestão fique mais tranquila, evitando, assim, o aparecimento de gases, inchaços ou azia.

Se quiser saber mais, neste artigo de umComo mostramos a você quais são os benefícios do limão.

Diurético natural

Outra das propriedades do limão para emagrecer é que atua como diurético natural, isto é, a eliminação de toxinas não é realizada só pelo sistema digestivo, mas também pelos rins e pela bexiga aumentando a quantidade de urina que nosso corpo produz.

Mais saciedade

O limão também tem uma propriedade ideal para emagrecer, já que é feito de pectina, uma fibra que nos ajuda a sentirmo-nos mais satisfeitos durante o dia e que ajudará a prevenir os beliscos ou a sensação de fome que uma dieta pode produzir em nós. Tomar suco de limão antes de cada refeição favorece a sensação de saciedade do nosso corpo e ajuda-nos a perder peso.

Poucas calorias

Aproveite todas estas propriedades do limão para emagrecer tomando um suco de limão antes de cada refeição ou ao longo do dia, pois, além de beneficiar-se de todas as suas propriedades, você estará tomando um suco com pouquíssimas calorias e com muitos nutrientes e benefícios para o nosso corpo.

Você deve ter em conta que o limão contém altas doses de vitamina C, o que o torna um aliado perfeito para outros aspectos como a cicatrização ou o reforço do nosso sistema imunológico. Neste artigo contamos a você quais são as propriedades curativas do limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do limão para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do limão para emagrecer

Voltar ao topo da página