Partilhar

Quais são as propriedades do óleo de Arnica

Imagem: granvelada.com

A arnica é uma planta com flores muito atraentes, e além de ser bonita possui excelentes benefícios para nossa saúde, principalmente para a circulação, motivo pelo qual tem sido usada durante séculos na Europa e na Ásia. Atualmente, podemos encontrar seu óleo em lojas de produtos naturais e usá-lo para melhorar e tratar diversas doenças e problemas. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhe, quais são as propriedades do óleo de arnica.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da arnica
Passos a seguir:
1

As propriedades do óleo de arnica são destacadas, pois esta planta favorece e melhora a circulação sanguínea, ajuda a desinflamar e oferece um efeito analgésico, permitindo que este produto seja usado para tratar diversas doenças.

Para começar, o óleo de arnica é ideal para diminuir a inflamação e dores em hematomas, entorses, contraturas musculares, golpes e hematomas.

2

Trata-se de uma solução natural ideal para prevenir dores musculares e preparar nossos músculos antes do treinamento, pois devido ao seu efeito sobre a circulação, favorece o aquecimento muscular permitindo que estejamos mais preparados para a atividade física a realizar.

3

Outra propriedade do óleo de arnica é sua capacidade para melhorar a aparência da pele deixando um tom bonito. Por isso é considerado uma excelente alternativa para dissimular e prevenir as estrias, sendo um produto ideal para mulheres grávidas e para quem quer melhorar a aparência da pele.

4

Se tiver recebido um golpe forte e está com medo de ficar com uma mancha roxa, temos ótimas notícias! A arnica é ideal para evitar que isto aconteça, por favorecer a circulação sanguínea. Você só tem que aplicar na área afetada massageando suavemente para ver excelentes resultados.

5

O óleo de arnica pode ser adquirido em qualquer loja de produtos naturais. Para seu uso, você só tem que aplicar algumas gotas na área afetada e massagear durante pelo menos 5 minutos. Repita três vezes por dia para tratar e melhorar a parte afetada.

6

É importante que ao usar este produto você leve em consideração as seguintes contraindicações:

  • Nunca aplique óleo de arnica sobre alguma lesão aberta ou com ferida.
  • Este produto deve ser aplicado sempre sobre a pele e nunca em outras zonas do corpo.
  • O óleo de arnica é um produto de uso externo, por isso não pode nem deve ser ingerido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo de Arnica, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do óleo de Arnica

Imagem: granvelada.com

Voltar ao topo da página