Partilhar

Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim
Imagem: otramedicina.imujer.com

O óleo essencial de alecrim é extraído por meio da vaporização das folhas do alecrim. As folhas verdes do alecrim são aromáticas e seu óleo essencial tem múltiplas propriedades muito benéficas para a saúde. Os óleos essenciais são usados, principalmente, em tratamentos de aromaterapia para tratar tanto doenças físicas como desequilíbrios emocionais. As diferentes propriedades e benefícios do óleo essencial de alecrim podem ajudar você a melhorar sua saúde, favorecer o bem-estar geral e melhorar sua qualidade de vida. Se quiser conhecer quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim, neste artigo de umComo mostramos as de maior destaque.

Passos a seguir:
1

O óleo essencial de alecrim é usado tanto em aromaterapia como em massagens e preparações para banhos de imersão por sua ampla lista de propriedades e benefícios para a saúde física e emocional.

Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim - Passo 1
Imagem: granvelada.com
2

Uma das propriedades mais populares do óleo essencial de alecrim é a vinculada ao aumento da memória, à melhora da concentração e à sonolência. Em geral, favorece o equilíbrio do sistema neurofuncional.

3

Graças a seus efeitos estimulantes e tônicos, favorece a circulação sanguínea e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo, prevenindo doenças respiratórias e do aparelho digestivo. Graças às suas propriedades colagogas, ajuda a aliviar os transtornos estomacais, diarreias ou prisão de ventre.

4

O óleo essencial de alecrim tem, também, propriedades diuréticas e anti-hepáticas e, graças a elas, é utilizado como remédio para tratar a icterícia.

5

Por suas propriedades caloríferas, o óleo essencial de alecrim é muito benéfico para aliviar as dores musculares e problemas ósseos, como artrite, lumbago, entorses, etc.

Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim - Passo 5
Imagem: terapiasalternativasdevas.com
6

Misturado com outro óleo essencial, como o de amêndoa, é muito benéfico para tratar a queda de cabelo e a dermatite seborreica, através de massagens sobre o couro cabeludo.

7

Para a melhora do sistema emocional, eliminação do estresse e melhora do humor mediante banhos de imersão com óleo essencial de alecrim, é recomendável misturar com outros óleos essenciais como o óleo essencial de lavanda para um melhor resultado.

Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim - Passo 7
Imagem: saludmentalygenero.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cloves
Boa tarde, não entendí bem como se extrai o óleo do limão, poderia explicar-me detalhadamente? obrigado Cloves Moura
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Cloves, se deseja fazer óleo essencial de limão siga os passos desse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-oleo-essencial-de-limao-10335.html Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)

Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: granvelada.com
Imagem: terapiasalternativasdevas.com
Imagem: saludmentalygenero.com
1 de 4
Quais são as propriedades do óleo essencial de alecrim

Voltar ao topo da página