Partilhar

Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio
Imagem: ecomaniablog.com

O óleo essencial de gerânio é obtido através da destilação com água dos caules, folhas e flores do gerânio. Para a criação deste óleo essencial costuma-se usar três espécies de gerânio: o gerânio manchado, o gerânio de São Roberto e o pelargonium rosa. É um óleo aromático que possui múltiplas propriedades, principalmente para o cuidado da pele e dores articulares. O óleo essencial de gerânio é muito beneficioso e ajuda a melhorar a saúde e a favorecer o bem-estar de forma natural. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio para que as aproveite e para melhorar assim sua qualidade de vida.

Passos a seguir:
1

As propriedades anti-inflamatórias e antissépticas são as mais conhecidas do óleo essencial de gerânio. Portanto, é muito beneficioso para cortar as hemorragias e como desinfetante para as feridas. Além disso, favorece a cicatrização.

2

Graças às suas propriedades vulnerárias, o óleo essencial de gerânio é muito útil para tratar queimaduras, cortes, esfolamentos, úlceras, acne, etc.

3

As propriedades fungicidas e anti-hemorrágicas do óleo essencial de gerânio fazem com que ele seja muito beneficioso para tratar alterações da pele como fungos, pé de atleta, herpes, eczemas, hemorroidas, etc.

Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio - Passo 3
Imagem: ecomaniablog.com
4

O óleo essencial de gerânio favorece a regulação hormonal, por isso é muito beneficioso para diminuir os transtornos da menopausa, perda de secreção vaginal, menstruações intensas e sintomas da TPM.

5

O óleo essencial de gerânio ajuda a melhorar a circulação e a aliviar dores musculares e das articulações. Outro óleo essencial muito beneficioso para a circulação sanguínea e para melhorar o sistema imunológico é o óleo essencial de alecrim.

Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio - Passo 5
Imagem: egargurevich.wix.com
6

Graças às suas propriedades diuréticas, o óleo essencial de gerânio é perfeito para a eliminação de toxinas, para evitar a retenção de líquidos e combater a celulite.

7

As propriedades antidepressivas do óleo essencial de gerânio fazem dele o remédio ideal para aliviar a depressão leve, a ansiedade, o estresse, o nervosismo, e para aumentar os níveis de energia e melhorar o estado de ânimo.

8

Como você pode ver, o óleo essencial de gerânio tem múltiplos benefícios e propriedades que podem ajudar você a melhorar sua saúde física e mental e favorecer seu bem-estar geral. Vá a uma sessão de aromaterapia e experimente os benefícios do óleo essencial de gerânio.

Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio - Passo 8
Imagem: diy-campodifiore.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio
Imagem: ecomaniablog.com
Imagem: ecomaniablog.com
Imagem: egargurevich.wix.com
Imagem: diy-campodifiore.com
1 de 4
Quais são as propriedades do óleo essencial de gerânio

Voltar ao topo da página