Quais são as propriedades do óleo essencial de laranja

Quais são as propriedades do óleo essencial de laranja
Imagem: bazarnatural.bligoo.cl

Entre muitos óleos essenciais, o óleo essencial de laranja é um dos mais usados, graças à grande quantidade de propriedades benéficas para nossa saúde e bem-estar. É muito destacado em aromaterapia e usos terapêuticos já que se caracteriza como um bom antidepressivo, anti-inflamatório, antisséptico ou diurético. Se quer conhecer com detalhe quais são as propriedades do óleo essencial de laranja, continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobri-lo.

Passos a seguir:
1

Uma das propriedades mais importantes do óleo essencial de laranja é que é um forte antidepressivo e relaxante. É muito usado em aromaterapia para ajudar a diminuir o estresse, favorecer o relaxamento do corpo e da mente e deixar uma sensação muito agradável nos pacientes que sofrem de ansiedade ou quadros depressivos em seu dia a dia.

2

Também se destacam as propriedades antissépticas e anti-inflamatórias do óleo essencial de laranja. Por um lado, é excelente na prevenção de infecções já que impede a proliferação de micróbios e bactérias e favorece a desinfecção das feridas. E, por outro lado, é ideal para aliviar as dores e incomodidades próprias de inflamações internas e externas. Além disso, também é bom para reduzir os sintomas de doenças como gripes, resfriados, aliviar o mal-estar estomacal e fortalecer nosso sistema imunológico.

3

Através da realização de massagens, o óleo essencial de laranja atua como um ótimo antiespasmódico. Esfregar a pele com algumas gotas deste óleo essencial é uma ótima forma de aliviar os espasmos musculares, relaxar a área e prevenir as câibras.

Imagem: terapiasysalud.com.ar
4

Como óleo de massagem ou usado em banhos de imersão, o óleo essencial de laranja destaca-se por sua ação diurética. Assim, favorece a estimulação do sistema linfático, ajuda a eliminar toxinas do corpo, combate a retenção de líquidos, desinflama as pernas inchadas acabando com a sensação de peso e rigidez.

5

Entre as propriedades do óleo essencial de laranja menos conhecidas, encontramos que oferece bons resultados como leve afrodisíaco. Foi assinalado que seu uso pode ser útil em casos de impotência, problemas de ereção, frigidez ou diminuição da libido e do desejo sexual.

6

No âmbito da beleza, o óleo essencial de laranja ajuda a prevenir o envelhecimento da pele estimulando a formação de colágeno; portanto, adicionar algumas gotas deste óleo em seu creme anti-idade ou hidratante é uma boa opção para preservar o estado natural da sua pele.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo essencial de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.