Partilhar
Partilhar em:

Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (239 votos)
2 comentários
186 vezes partilhado
 
Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda
Fonte: otramedicina.imujer.com

O óleo essencial de lavanda é o mais versátil e utilizado na medicina, cosmética e perfumaria, de todos os óleos essenciais. É um líquido que se extrai através da destilação das flores da lavanda. Além de produzir um aroma bastante agradável, o óleo de lavanda conta com uma longa lista de propriedades que ajudam a melhorar a saúde, favorecem o bem-estar corporal e mental e melhoram a qualidade de vida. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe as propriedades do óleo essencial de lavanda que lhe trazem maiores benefícios e ajudarão a relaxar-se.

Passos a seguir:
1

O óleo essencial de lavanda apresenta muitos benefícios tanto na área da cosmética como na terapêutica. Não obstante, as propriedades do óleo de lavanda são mais notáveis no âmbito da saúde pelos seus excelentes resultados.

Fonte: biovea.com
2

A propriedade mais popular do óleo essencial de lavanda é a relacionada com os seus efeitos anti-inflamatórios. Graças a isto, o óleo de lavanda utiliza-se como método para tratar queimaduras, inflamações, psoríase e feridas.

3

Além dos efeitos anti-inflamatórios, o óleo essencial de lavanda tem propriedades dermatológicas que ajudam a eliminar as impurezas da pele, como poros ou problemas de acne. Controla a produção de gordura e atua como um forte antisséptico.

Fonte: salud180.com
4

Pelas suas propriedades anti-espasmódicas, o óleo de lavanda utiliza-se para tratar problemas respiratórios, como gripe, bronquite, tosse, asma, laringite e congestão nasal, entre outros. Ajuda a facilitar a respiração relaxando os músculos e regulando o sistema pulmonar.

5

O sistema de uso do óleo essencial de lavanda mais frequente é o da aromaterapia, através da qual se reduzem os níveis de estresse e favorece o bem-estar corporal e mental. Desta forma, o óleo de lavanda é um excelente relaxante que ajuda a baixar a tensão arterial e a melhorar a regulação da função cardíaca e sistema circulatório. As suas propriedades relaxantes ajudam, também, a tratar desequilíbrios do sistema nervoso como dor de cabeça, depressão, insônias ou fadiga nervosa.

6

O óleo essencial de lavanda conta, também, com propriedades diuréticas que favorecem a eliminação de líquidos e substâncias nocivas para o organismo. Restabelece os desequilíbrios hormonais, alivia as cãibras e pode tratar doenças como a leucorréia ou a cistite.

7

Outra das propriedades de destaque do óleo de lavanda é a digestiva. Ajuda a aumentar o movimento intestinal e a estimular a digestão. Assim, é ideal para tratar de problemas de diarreia, náuseas e cólicas.

Fonte: saludables.net
8

Por último, o óleo essencial de lavanda ajuda a reduzir a tensão muscular e a tratar doenças produzidas pelo lumbago, reumatismo ou contraturas.

Fonte: emodno.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Tânia Ramos
Olá! Gostei das informações sobre o óleo de lavanda, mas seria preciso dizer como usar. Só cheirando? Qdo passar na pele? Como massagem em que casos? À noite? Pode-se sair com o óleo no rosto? Dá manchas se exposto ao sol? Para inflamação intestinal como usar?
Elisabete Ferrez
Pode usar tbm em bebés e em gestantes?

Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda
Fonte: otramedicina.imujer.com
Fonte: biovea.com
Fonte: salud180.com
Fonte: saludables.net
Fonte: emodno.com
1 de 5
Quais são as propriedades do óleo essencial de lavanda