Partilhar

Quais são as propriedades do pimentão

Quais são as propriedades do pimentão

Um vegetal com múltiplos benefícios para o organismo humano: o pimentão ou pimento. O consumo deste alimento é positivo para muitos e variados aspectos da saúde pelo fato de fornecer grande quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais. Podemos encontrá-los vermelhos, verdes ou amarelos, mas todos eles contam com características positivas e nos beneficiarão. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você quais são as propriedades do pimentão.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do mangostão
Passos a seguir:
1

Ainda que geralmente associemos diversas frutas com a vitamina C, a verdade é que o pimento fornece uma quantidade importante deste nutriente tão importante para o organismo. Deste modo, consumir pimentão nos ajudará na absorção do ferro, do cálcio, etc. e a manter nossas defesas no ponto.

2

Do mesmo modo, é importante assinalar que os pimentos fornecem grandes doses de licopeno e betacaroteno,ambos antioxidantes fundamentais para manter nossas células jovens e prevenir o envelhecimento. Ao mesmo tempo, isto ajudará a proteger as células perante câncer e doenças degenerativas.

3

Entre as propriedades benéficas do pimentão, destaca-se também sua ajuda à visão noturna, pelo fato de conter altos níveis de vitamina A. Este nutriente mantém a vista saudável, de modo que o consumo de pimentões previne doenças nos olhos.

4

Ao contrário do que alguns possam imaginar por considerá-los indigestos, os pimentões contam com benefícios para o sistema digestivo. É que este vegetal, além de estimular o apetite, favorece a secreção de sucos gástricos e biliares. Também foram demonstradas neles propriedades antidiarreicas e contra os vômitos.

5

Ao falar das propriedades dos pimentões, não podemos esquecer seu alto conteúdo em fibra que ajudará a regular o trânsito intestinal e, portanto, também a prevenir ou resolver problemas de prisão de ventre. Do mesmo modo, trata-se de um alimento saciador, pelo qual é recomendável em dietas para perder peso.

6

Devido ao seu alto conteúdo em potássio, mas baixo em sódio, podemos afirmar que os pimentões contam também com propriedades diuréticas, isto é, facilitam a eliminação de líquidos e a prevenção contra sua retenção no organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do pimentão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

1 comentário
A sua avaliação:
Salvador Alcaro Neto
Perguntei: Como faço para tirar a pele do pimentão. Pergunta simples e vocês enrolaram...enrolaram e não informarão, Eu tenho a minha maneira de tirar a pele do pimentão. Caso for de vosso interesse eu poderei passar. Com referencia ao vosso site só devo dar elogio pois atende quem procurar. Faça propaganda eu os encontrei por acaso. Abraços
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Salvador! Antes de mais, gostaria de agradecer o seu comentário. Se quiser pode partilhar conosco a sua forma de tirar a pele do pimentão, teremos todo o gosto em saber. Muito obrigada mais uma vez e continue acompanhando a nossa página :)

Quais são as propriedades do pimentão
Quais são as propriedades do pimentão

Voltar ao topo da página