Quais são os benefício do rábano (rabanete)

Quais são os benefício do rábano (rabanete)

O rábano ou rabanete tem na sua raiz um excelente alimento nutritivo. Em geral, costumam se comer crus em saladas, embora também se possa comer de outras formas. Esta hortaliça de cor vermelha contém propriedades benéficas para a saúde e para o corpo humano, por isso não pense duas vezes em o incorporar na sua dieta. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe quais são os benefícios do rábano.

Passos a seguir:
1

Devido ao seu alto teor de água, os rábanos têm poucas calorias, umas 16 calorias por cada 100 gramas, é por isto que faz parte de muitas dietas para perder peso.

2

O rábano tem uma grande quantidade de vitamina C e por conseguinte uma ação antioxidante e benéfica para o crescimento dos dentes, osso e amento dos glóbulos vermelhos.

3

No entanto, também devemos destacar o seu alto conteúdo em fibra, muito favorável para o sistema digestivo, para o trânsito intestinal e também para sentir uma sensação de saciedade.

4

Quanto aos minerais, devemos realçar o conteúdo de potássio, adequado para o sistema nervoso central, o iodo, que regula e permite um correto funcionamento da glândula tiroide, permitindo um saudável crescimento do metabolismo.

5

Tem propriedades diuréticas, pelo que ajuda a eliminas pedras e grãos dos rins e da vesícula.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefício do rábano (rabanete), recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.