Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios da água de coco

Quais são os benefícios da água de coco
Fonte: www.entrenaenbarcelona.com

Nos países tropicais em que se consome coco de forma habitual, tomar sua água é algo mais do que comum, provocando muitas mudanças positivas para a saúde. Mas este segredo deixou de estar bem guardado, porque já se fala a nível mundial dos muitos benefícios da água de coco. Quer saber quais são? Em umComo.com.br explicamos um por um, para que você os incorpore à sua alimentação e aproveite todas as suas bondades.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da abobrinha
Passos a seguir:
1

A água de coco é rica em minerais como o potássio, o ferro ou o cobre, além de conter vitamina A, B e E, fornecendo muitos nutrientes para o nosso corpo.

Devido ao conteúdo de fibra presente na água de coco, recomenda-se seu consumo a pessoas com prisão de ventre a fim de regular o trânsito intestinal. Além disso, beneficia pacientes com gastrite, úlceras e colites, ajudando a melhorar o estado geral do estômago.

2

Este líquido é naturalmente doce, sem nenhum tipo de aditivos, pelo qual é uma excelente opção quando se procura aumentar a energia e o desempenho sem a necessidade de aumentar as calorias, pois a água de coco é um alimento muito saudável.

3

Seu conteúdo de vitamina A, B e E ajuda a beneficiar a aparência da nossa pele e a melhorar o estado dos ossos e dentes. A água de coco é, além disso, um diurético natural, favorecendo a eliminação de toxinas através da urina e beneficiando o sistema renal e hepático.

4

Este líquido oferece um alto conteúdo de minerais, entre eles ferro, ácido fólico, cobre e, sobretudo, potássio, o que faz com que este líquido seja excelente para hidratar-nos durante a realização de esportes, ajudando-nos não apenas a recuperar os sais e minerais perdidos com a transpiração, mas também a favorecer a tonificação muscular.

Seu conteúdo de potássio ajuda a combater a ressaca e a eliminar o excesso de álcool do corpo.

5

Recomenda-se sua ingestão a pessoas com problemas de anemia devido ao seu teor de ferro. A água de coco é também uma excelente e natural opção para refrescar-nos durante os dias de muito calor evitando assim o consumo de refrescos e sucos embalados, que estão cheios de açúcares, químicos e conservantes.

6

Na maior parte dos países tropicais a água de coco natural pode ser encontrada em mercados, supermercados e lojas de sucos naturais. Na Espanha é possível encontrá-la em lojas ecológicas ou mercados especializados em produtos naturais.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da água de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (12)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da água de coco

12 comentários
jaamal
Agora quero saber o benificio do proprio coco? volgo lanho
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Jaamal, pode encontrar os benefícios do coco para a saúde neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/beneficios-do-coco-para-a-saude-22561.html
jamal chale
Aumentei conhecimento com as informacoes que acacbei de lei sobre os benificios de agua de coco, gostaria de saber acerca de consume do proprio coco
valeria caputti de lima
gostei muito pois estou aprendendo porque estou vendendo agora
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Valeria, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elaine guerreiro
Gostaria de saber tudo sobre a água do coco.obrigada!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Elaine, espero que as informações acima sobre os benefícios da água de coco a tenham esclarecido!
Joaquim Jacinto
Pode ser todos os dias que temos que tomar a água do coco ou vez enquanto?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Joaquim, é como preferir você pode beber a água de coco diariamente ou apenas de vez em quando.
Joaquim Manuel Jacinto
Qual é a função da água do coco para os ossos e dentes?
Vera Monteiro
Seus benefícios atuam mesmo quando só tomamos uma vez a outra ou tem que tomar constantemente??
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Vera, para observar os resultados com a água de coco terá de fazer uso frequente dela. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Betty
Alguém com colesterol alto pode consumir água de coco?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Betty, pode sim até porque a água ou óleo de coco é benéfica para o combate do colesterol. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
lidiane
Achei rica a descrição dos benefícios da água de coco
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Lidiane, muito obrigada valeu! Continue nos acompanhando :)
selma
amo toma agua de coco tenho um pé no quintal
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Selma, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue a acompanhar-nos! ;)

Quais são os benefícios da água de coco
Fonte: www.entrenaenbarcelona.com
Quais são os benefícios da água de coco