Partilhar

Quais são os benefícios da ameixa

Quais são os benefícios da ameixa

A ameixa é uma fruta muito suculenta e saborosa e, além disso, é um alimento muito saudável e nutritivo. Oferece vários benefícios ao organismo destacando-se por seu alto conteúdo antioxidante, com vitaminas e minerais essenciais para a maioria das funções vitais do corpo. É apreciada sobretudo por suas propriedades reguladoras do intestino, antianêmicas e rejuvenescedoras, descubra a seguir de forma completa quais são os benefícios da ameixa.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do suco de ameixa
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios da ameixa é que é uma fruta ideal para o aparelho digestivo, já que ajuda a regular e melhorar o trânsito intestinal favorecendo assim o processo da digestão. Seu alto teor em fibra faz com que seu consumo seja recomendável para pessoas que sofrem de prisão de ventre. São especialmente eficazes para este transtorno digestivo as ameixas secas, já que contêm um açúcar denominado sorbitol que exerce um leve efeito laxante e favorece a retenção de água.

2

Outra das apreciadas propriedades da ameixa é que é excelente para prevenir o envelhecimento celular e manter um sistema imunológico forte e saudável diante da ação dos radicais livres, possíveis infecções e agentes que causam patologias. Tudo isso graças à sua riqueza em antioxidantes e vitamina C.

3

Os pacientes que sofrem de hipertensão arterial encontrarão na ameixa uma aliada perfeita, já que esta fruta reduz as probabilidades de que se formem coágulos no sangue, favorece a circulação e, portanto, diminui o risco de sofrer de problemas cardiovasculares.

4

É também um alimento muito benéfico para tratar da anemia, já que seu alto teor em ferro favorece o aumento dos níveis de hemoglobina, que é a proteína que compõe os glóbulos vermelhos e que tem a função essencial de transportar o oxigênio a todas as partes do corpo. Quando os níveis desta proteína estão baixos, a pessoa encontra-se cada vez mais cansada e fraca.

5

Além de todos estes benefícios das ameixas, é conveniente destacar que se trata de uma fruta que fornece bastante energia, que contém água em abundância e cuja contribuição calórica é muito baixa. Por tudo isso, aconselha-se seu consumo para dietas de emagrecimento, bem como para combater a retenção de líquidos e fortalecer o organismo em geral.

6

Uma vez conhecidas suas propriedades mais destacadas, não hesite em incluir a ameixa em sua alimentação diária consumindo-a ao natural, em sucos ou preparando algumas receitas como:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da ameixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da ameixa

Quais são os benefícios da ameixa
Quais são os benefícios da ameixa

Voltar ao topo da página