Partilhar

Quais são os benefícios da aromaterapia

Quais são os benefícios da aromaterapia
Imagem: bloghomeopatia.salud.es

A aromaterapia é um tratamento terapêutico que se centra no uso de óleos essenciais naturais extraídos de plantas, árvores, ervas e flores para melhorar a saúde e favorecer o bem-estar geral. É eficiente no tratamento de determinadas condições físicas e doenças, mas também atua positivamente sobre os estados de ânimo, equilibrando as nossas emoções. Se deseja conhecer com mais detalhes, quais são os benefícios da aromaterapia, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como se aplica a aromaterapia
Passos a seguir:
1

O benefício mais popular da aromaterapia é o que está ligado com a libertação do estresse e o tratamento de desiquilíbrios no sistema nervoso como a ansiedade, a insônia, a depressão, etc. Trata-se de uma terapia que pode ajudar-nos a recuperar energia e harmonia, proporcionando um estado de equilíbrio tanto mental como espiritual. É ideal para nos libertarmos das tensões emocionais e sentir mais calma interior e bem estar.

Quais são os benefícios da aromaterapia - Passo 1
Imagem: es.letsbonus.com
2

Graças às propriedades dos óleos essenciais naturais que utiliza, a aromaterapia é bastante benéfica também para melhorar a função pulmonar e, em geral, para o tratamento de infeções e doenças relacionadas com o sistema respiratório.

3

Pelos efeitos analgésicos e anti-inflamatórios dos óleos, a aromaterapia é excelente para aliviar dores musculares, dores de cabeça e reduzir inflamações. Além disso, é uma terapia indicada também para tratar outras doenças como desconfortos gastrointestinais e as dores e irregularidades menstruais.

4

Outro dos benefícios da aromaterapia encontra-se nas suas magníficas qualidades para o cuidado da pele. É excelente quando se trata de aliviar ou combater infeções dermatológicas como é o caso dos eczemas, a psoríase, a acne e para atenuar cicatrizes e manchas na pele.

5

Como vemos, a aromaterapia oferece muitos benefícios, pelo que se trata de uma terapia alternativa que pode aproveitar para melhorar ou resolver alguns dos problemas que afetam tanto a sua saúde mental como física.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da aromaterapia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da aromaterapia

Quais são os benefícios da aromaterapia
Imagem: bloghomeopatia.salud.es
Imagem: es.letsbonus.com
1 de 2
Quais são os benefícios da aromaterapia

Voltar ao topo da página