Partilhar

Quais são os benefícios da berinjela

Quais são os benefícios da berinjela

Durante muito tempo, considerou-se que o consumo de berinjelas não era saudável por conter substâncias tóxicas, mas a verdade é que estas substâncias desaparecem ao cozinharmos as berinjelas. Do mesmo modo, demonstrou-se que hortaliça conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo, de maneira que comer berinjela é totalmente recomendável, mas nunca cruas. Por isso, em umComo.com.br, queremos explicar com mais detalhes quais são os benefícios da berinjela.

Passos a seguir:
1

Um dos fatos mais destacáveis das berinjelas é que contêm uma quantidade importantíssima de nutrientes e, ao mesmo tempo, seu conteúdo calórico é muito baixo. Deste modo, é uma das hortaliças mais recomendáveis, sendo, inclusive, incluída em dietas de emagrecimento.

2

Além disso, entre os benefícios das berinjelas destacamos o fato de serem uma fonte de hidratação natural pelo fato de serem compostas por mais de 90% de água. Por isso, e por seu conteúdo de potássio, torna-se um alimento diurético que ajuda a eliminar toxinas e a evitar a retenção de líquidos no organismo.

3

Por outro lado, destaca-se que a berinjela é um alimento com propriedades antioxidantes, de maneira que melhorará a atividade de nossas células e retardará o seu envelhecimento. Isto também ajudará a prevenir algumas doenças degenerativas ou, inclusive, o câncer.

4

Da mesma forma, é muito importante a contribuição de fibras das berinjelas, de maneira que outro de seus benefícios será sua capacidade de purificação e desintoxicação que eliminará toxinas e auxiliará no funcionamento intestinal.

5

Também podemos afirmar que o consumo deste vegetal ajuda a reduzir os níveis de colesterol e, portanto, a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares pelo fato de facilitar a circulação do sangue.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da berinjela

3 comentários
Romeu Pereira
nem fazia ideia que a berinjela tinha tantos beneficios.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Romeu, é verdade a berinjela é bem benéfica para a saúde!
solange
A agua da berinjela ajuda mesmo emagrecer.obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Solange, ainda bem que deu certo! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
roseni thomaz
gostaria de vcs me dizerem como posso faser a beringela prepara-la mehor disendo?
aristeu bittencourt nogare
Não sei porque voces não informam como fazer e como preparar as beringelas? Assim como o suco de tomate, eu confesso que não entendo nada de cozinha, deixe jeito eu vou pirar duma vez. Vocês não informam nada, pensam que a gente é advinha? Por favor informam como se prepara esses ingredientes, como se faz qual a quantidade etc. Estou interessado é nos detalhes assim como muita gente. Muito obrigado pela atenção, sei que muita gente irá ficar contente, isso eu tenho a absolutra certeza.

Quais são os benefícios da berinjela
Quais são os benefícios da berinjela

Voltar ao topo da página