Quais são os benefícios da flor da Jamaica

Quais são os benefícios da flor da Jamaica
Imagem: Videosparabajardepeso.com

A flor da Jamaica é originária de África e é muito famosa em todo mundo por seus múltiplos benefícios. O uso mais comum desta planta é para preparar infusões, mas também pode ser fervida e tomar a água com gelo como uma bebida refrescante. Particularmente na América Latina utilizam muito a flor da Jamaica para preparar um suco para acompanhar as refeições, mais conhecido como água da Jamaica. Para que aproveite ao máximo as propriedades que esta planta oferece, neste artigo de umComo contamos-lhe quais são os benefícios da flor da Jamaica.

Passos a seguir:
1

Entre os múltiplos benefícios da flor da Jamaica, sobressai seu poder emagrecedor, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo e, graças a seu efeito diurético, faz com que o corpo se desfaça destas toxinas rapidamente por meio da urina.

2

A flor da Jamaica, graças a seu alto conteúdo em vitamina C é uma excelente ferramenta para combater o envelhecimento celular prematuro. Além disso, é muito utilizada para recuperar o corpo de resfriados e ressacas pela ingestão de bebidas alcoólicas.

3

Se tomada como uma infusão quente, a flor da Jamaica é uma excelente ajuda para combater a insônia, pois suas propriedades calmantes ajudam a que o corpo concilie facilmente o sono, propiciando um descanso profundo.

4

A flor da Jamaica também ajuda a baixar os níveis altos de colesterol e triglicérides no sangue, sendo um grande aliado para melhorar a hipertensão arterial e combater doenças metabólicas como a síndrome metabólica.

5

Entre os benefícios da flor da Jamaica também se encontra sua capacidade para prevenir doenças tópicas da pele, sendo a infusão a melhor maneira de ingeri-la para tratar erupções ou alergias.

6

A flor da Jamaica é uma excelente ajuda para diminuir as dores musculares graças a seu alto conteúdo em cálcio, ferro e fósforo. Também está comprovado que a água de Jamaica (chá de hibisco) tem grande poder para prevenir a cegueira noturna e ajudar o organismo a realizar facilmente a digestão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da flor da Jamaica, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.