Partilhar

Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 12 junho 2020

A Garcinia Cambogia, conhecida também como "tamarindo malabar", é um arbusto que cresce em zonas do Sul da Índia e que tradicionalmente é usado para dar sabor a alguns pratos, assim como no tratamento de algumas doenças. No entanto, o seu reconhecimento no mundo ocidental deve-se às propriedades adelgaçantes que a polpa e casa deste fruto proporciona. A tendência de incluí-la nas dietas para perder peso reside nos seus princípios ativos, os quais atuam como supressores do apetite e evitam a acumulação de gorduras no corpo. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber quais são os benefícios da Garcinia Cambogia.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da batata baroa
Passos a seguir:
1

Como dizíamos, a Garcinia Cambogia contém princípios ativos que são eficientes para contribuir para a perda de peso, e o principal responsável chama-se ácido hidroxicítrico (HCA), o qual está presente principalmente na casca do fruto. Também acentua o efeito substâncias como o garcinol, os antociásidos e a vitamina C que, além disso, fazem com que esta planta seja benéfica a outros níveis de saúde.

2

O ácido hidroxicítrico presente na Garcinia cambogia intervém no organismo bloqueando a enzima que converte o excesso de hidratos de carbono em gorduras, por isso é benéfica para evitar a acumulação daquelas gorduras indesejadas no corpo, e por conseguinte, ajudará a manter as suas medidas e a sua figura em bom estado.

3

Outro dos benefícios da Garcinia cambogia mais apreciados é o que atua como um potente supressor de apetite. Isto é conseguido ao aumentar as reservas de energia presentes no fígado e nos músculos do corpo, fazendo com que o cérebro assuma que se ingeriu alimentos suficientes e suprime a vontade ou ânsia de continuar comendo. Se assim é, a Garcinia cambogia pode ser um bom complemento para as dietas baixas em calorias e indicadas para perder peso oi manter o atual.

4

Também foram assinaladas as propriedades da Gracinia cambogia vinculadas à redução de colesterol mau no sangue e os níveis elevados de triglicéridos. Conta com um poderoso antioxidante que impede a oxidação das células e a obstrução das artérias, sendo por isso ideal para prevenir doenças cardiovasculares.

5

Outros benefícios da Garcinia cambogia são as suas propriedades anti-inflamatórias e gastro protetoras, sendo usada para tratar inflamações intestinais, reduzir a acidez estomacal e aumentar as defesas da mucosa gástrica.

6

O consumo desta planta proporciona também uma boa quantidade de energia para o corpo graças aos efeitos do ácido hidroxicítrico, uma vez que este, além de evitar a formação de gorduras, envolve um aumento de glicogênio que é, digamos, a reserva de energia que os músculos usam para levar a cabo os esforços físicos.

7

Se quer beneficiar desta planta, recomendamos-lhe que consulte previamente o artigo Como tomar Garcinia cambogia para se informar sobre qual é a melhor forma de consumir, assim como dos seus possíveis efeitos colaterais. Além disso é fundamental consultar o seu médico se é conveniente para a sua saúde acrescentar este complemento à sua alimentação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da Garcinia cambogia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

1 comentário
Izabel da Silva Sacramento
Quem tem hipotiroidismo pode tomar produtos que contém a Garcinia Csmboja? Eu tomo Puran T4 para substituir a Levotiroxina que minha tireóide não fabrica, por isso pergunto se posso tomar! Obrigado! Boa noite!

Voltar ao topo da página