Partilhar

Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 12 junho 2020
Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

A Garcinia Cambogia, conhecida também como "tamarindo malabar", é um arbusto que cresce em zonas do Sul da Índia e que tradicionalmente é usado para dar sabor a alguns pratos, assim como no tratamento de algumas doenças. No entanto, o seu reconhecimento no mundo ocidental deve-se às propriedades adelgaçantes que a polpa e casa deste fruto proporciona. A tendência de incluí-la nas dietas para perder peso reside nos seus princípios ativos, os quais atuam como supressores do apetite e evitam a acumulação de gorduras no corpo. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber quais são os benefícios da Garcinia Cambogia.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da batata baroa
Passos a seguir:
1

Como dizíamos, a Garcinia Cambogia contém princípios ativos que são eficientes para contribuir para a perda de peso, e o principal responsável chama-se ácido hidroxicítrico (HCA), o qual está presente principalmente na casca do fruto. Também acentua o efeito substâncias como o garcinol, os antociásidos e a vitamina C que, além disso, fazem com que esta planta seja benéfica a outros níveis de saúde.

2

O ácido hidroxicítrico presente na Garcinia cambogia intervém no organismo bloqueando a enzima que converte o excesso de hidratos de carbono em gorduras, por isso é benéfica para evitar a acumulação daquelas gorduras indesejadas no corpo, e por conseguinte, ajudará a manter as suas medidas e a sua figura em bom estado.

3

Outro dos benefícios da Garcinia cambogia mais apreciados é o que atua como um potente supressor de apetite. Isto é conseguido ao aumentar as reservas de energia presentes no fígado e nos músculos do corpo, fazendo com que o cérebro assuma que se ingeriu alimentos suficientes e suprime a vontade ou ânsia de continuar comendo. Se assim é, a Garcinia cambogia pode ser um bom complemento para as dietas baixas em calorias e indicadas para perder peso oi manter o atual.

4

Também foram assinaladas as propriedades da Gracinia cambogia vinculadas à redução de colesterol mau no sangue e os níveis elevados de triglicéridos. Conta com um poderoso antioxidante que impede a oxidação das células e a obstrução das artérias, sendo por isso ideal para prevenir doenças cardiovasculares.

5

Outros benefícios da Garcinia cambogia são as suas propriedades anti-inflamatórias e gastro protetoras, sendo usada para tratar inflamações intestinais, reduzir a acidez estomacal e aumentar as defesas da mucosa gástrica.

6

O consumo desta planta proporciona também uma boa quantidade de energia para o corpo graças aos efeitos do ácido hidroxicítrico, uma vez que este, além de evitar a formação de gorduras, envolve um aumento de glicogênio que é, digamos, a reserva de energia que os músculos usam para levar a cabo os esforços físicos.

7

Se quer beneficiar desta planta, recomendamos-lhe que consulte previamente o artigo Como tomar Garcinia cambogia para se informar sobre qual é a melhor forma de consumir, assim como dos seus possíveis efeitos colaterais. Além disso é fundamental consultar o seu médico se é conveniente para a sua saúde acrescentar este complemento à sua alimentação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da Garcinia cambogia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Izabel da Silva Sacramento
Quem tem hipotiroidismo pode tomar produtos que contém a Garcinia Csmboja? Eu tomo Puran T4 para substituir a Levotiroxina que minha tireóide não fabrica, por isso pergunto se posso tomar! Obrigado! Boa noite!

Quais são os benefícios da Garcinia cambogia
Quais são os benefícios da Garcinia cambogia

Voltar ao topo da página