Partilhar

Quais são os benefícios da gelatina para a saúde

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 julho 2018
Imagem: farbe.com.mx

A gelatina tem vindo a ganhar um espaço garantido no cardápio daquelas pessoas que querem perder peso. Pois para além de ser saborosa e refrescante, ela ajuda-nos a combater aquela vontade de comer doces e guloseimas, mantendo-nos saciados por mais tempo e hidratando o nosso corpo, pelo seu alto conteúdo em água. Mas, se pensa que a gelatina só é benéfica para quem faz dieta, está enganado pois esta deliciosa sobremesa tem muitos mais benefícios para a sua saúde do que aquilo que pode imaginar. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são os benefícios da gelatina para a saúde.

Também lhe pode interessar: Benefícios de comer gelatina
Passos a seguir:
1

Apesar da gelatina conter açúcar, ela é um ótimo complemento para as dietas, uma vez que contém também bastante água. Na preparação da gelatina, pode adicionar pedaços de fruta como a maçã, pêssego, abacaxi ou morango, para tornar assim a sua gelatina mais nutritiva. Se consumir gelatina industrializada, escolha as opções diet ou light, uma vez que as outras versões contêm mais açúcar que aminoácidos.

Quais são os benefícios da gelatina para a saúde - Passo 1
Imagem: amigosdacampobom.blogspot.pt
2

Esta deliciosa sobremesa também é uma ótima fonte de colágeno, uma substância que tem como principal função prevenir a deformação dos tecidos da estrutura dos ossos, pele, cartilagens e tensões. Assim, a gelatina desempenha um papel importante na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrose. Para manter os seus níveis de colágeno adequados, bata no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um iogurte e ingira esta quantidade todos os dias.

Dica: aprenda a fazer uma máscara de gelatina para remover cravos!

Imagem: oblogdathay.blogspot.pt
3

A gelatina ajuda também na redução dos níveis de colesterol ruim no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por isso, ingira regularmente gelatina.

4

Como a gelatina é rica em proteínas, ela ajuda-nos a fortalecer o cabelo e as unhas, que com o passar dos anos vão perdendo elasticidade e brilho. Se aliarmos o consumo de gelatina, com uma rotina de exercício físico e uma alimentação saudável, conseguimos um cabelo mais brilhante e resistente, umas unhas mais fortes e uma pele mais saudável. Lembre-se que, comer apenas uma grande quantidade de gelatina, sem mudar o seu estilo de vida, não é suficiente.

Imagem: aylacream.com
5

Também poderá encontrar em farmácias gelatina em cápsulas, que contêm os mesmos benefícios que a gelatina em pó. Porém, a gelatina em cápsulas é mais eficiente para aumentar a formação de colágeno, por não ter adição de corantes.

Imagem: onlinefarma.com.br
6

Saiba como fazer gelatina e comece ainda hoje a consumir esta deliciosa e benéfica sobremesa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da gelatina para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Não existem contra-indicações para o consumo de gelatina, no entanto as pessoas diabéticas devem consumir apenas as versões diet ou light. Caso seja alérgico a algum dos componentes da gelatina, deve consultar o seu médico antes de a consumir.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da gelatina para a saúde

Imagem: farbe.com.mx
Imagem: amigosdacampobom.blogspot.pt
Imagem: oblogdathay.blogspot.pt
Imagem: aylacream.com
Imagem: onlinefarma.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página