Quais são os benefícios da lichia

Quais são os benefícios da lichia
Imagem: saudedica.com.br

De origem chinesa, a lichia é uma pequena fruta, super gostosa, de casca vermelha grossa e espinhenta, mas com um sabor doce e irresistível por dentro dela.

Se tornou famosa não só pelo seu gosto como também pelas suas propriedades adelgaçantes, antioxidantes e nutritivas. Os seus benefícios são inúmeros, principalmente no que diz respeito ao físico, sendo um forte aliado para uma dieta equilibrada e saudável!

Descubra nesse artigo de umComo.com.br quais são os benefícios da lichia e surpreenda-se!

Propriedades adelgaçantes e prevenção do colesterol

A lichia, além de ter um baixíssimo teor calórico, tem também propriedades que promovem a perda de gordura abdominal, estando provado por cientistas Japoneses que, o seu consumo durante 10 dias consecutivos, reduz a gordura abdominal em 15%, sendo a cianidina a substância responsável por este fato.

Esta fruta é muito rica em fibras e água, o que ajuda na perda de peso e na hidratação do corpo, além do que tem fraca carga glicêmica, responsável pela produção de insulina e consequente aumento de gordura. Por ser rica em potássio ajuda também no controlo da retenção de líquidos.

É ainda uma fruta ótima para quem tenta controlar e reduzir a taxa de colesterol, por ser rica em vitamina C, vitamina que mantem as paredes arteriais intatas e inibe a formação de mau colesterol.

Imagem: ervasmedicinaiscuram.com

Benéfica para a resistência física

A lichia é rica em vitaminas hidrossolúveis e potássio, o que faz dessa fruta uma arma contra câimbras, além do que armazena proteínas musculares e auxilia na recuperação do corpo depois do exercício.

Esta fruta fortalece ainda os ossos e promove a sua regeneração, bem como ajuda o bom funcionamento do metabolismo.

Imagem: barrigalisa.pt

Previne o câncer e outras doenças

A polpa branca da lichia é bastante rica em flavonóides, que podem prevenir o crescimento de células cancerígenas. Acredita-se que esta fruta é eficaz não só no combate da doença como também na sua prevenção, principalmente no câncer da mama!

As propriedades que a sua casca conserva são também fortes aliadas no combate aos radicais livres e a várias doenças cardiovasculares, assim como a inflamações e alergias.

Esta fruta apresenta ainda propriedades que fortalecem o sistema imunológico e auxiliam na cicatrização de feridas.

Imagem: outramedicina.com

Corpo e mente

Além de todos os benefícios a nível interno, a lichia tem ainda benefícios a nível externo! Ela previne o envelhecimento celular, ao mesmo tempo que estimula a sua regeneração. O seu poder hidratante reflete-se também na pele, que tende a ficar mais bonita e com ar saudável.

A lichia fortalece ainda unhas e cabelo, deixando-os mais bonitos, brilhantes e saudáveis.

No que diz respeito à mente, esta frutinha tem propriedades que fortalecem e estimulam a memória!

Imagem: kilorias.band.uol.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da lichia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.