Quais são os benefícios da maconha
A cannabis mais conhecida como maconha, antigamente era um produto consumido pelos povos americanos para uso medicinal, mas atualmente existe muita controvérsia a respeito dos seus benefícios para a saúde, principalmente porque é uma substância que pode chegar a gerar vício. Mas a realidade científica tem destacado que a cannabis tem efeitos positivos para a saúde e em umComo.com.br contamos a você quais são os benefícios da maconha.
Passos a seguir:
A maconha é um remédio natural muito útil para tratar a dor. É um tratamento paliativo com efeito analgésico e anti-inflamatório. É muito recomendável e benéfica para tratar casos de doenças reumáticas e diversos tipos de enxaqueca. Não se demonstrou que resolvam os problemas de saúde mencionados, mas é um paliativo dos sintomas.
Confirmou-se que é muito utilizada como anticonvulsivo para tratar casos de esclerose múltipla, epilepsia, e inclusive a síndrome de Tourette já que relaxa a musculatura e trata a crise de forma eficaz.
A maconha é um eficaz anticancerígeno. Demonstrou-se que o consumo desta planta pode chegar a inibir o desenvolvimento de um tumor e todos os efeitos do câncer. A maconha atua especialmente sobre o cérebro, o peito, os pulmões, ajuda a potencializar o funcionamento das vias respiratórias e tem importantes benefícios contra bactérias.
A maconha ajuda ainda no tratamento da quimioterapia contribuindo para diminuir as dores provenientes deste tratamento e, também, nos momentos nos quais os doentes perdem o apetite, com a maconha podem se tratar, já que é um estimulante para incentivar a vontade de comer.
A maconha também reduz o risco de contrair diabetes porque reduz os níveis de glicemia no sangue, o que pode ajudar a combater esta doença. Demonstrou-se que o consumo de maconha reduz a obesidade e a diabetes já que se elaborou um estudo do qual saiu o resultado de que as pessoas que consumiam maconha, metabolizavam melhor os carboidratos, o que faz com que os níveis de insulina diminuam.
Também se fizeram estudos que referiam que poderia ser a chave para a prevenção do Alzheimer já que existe um componente que poderia evitar a morte neuronal.
Outro dos benefícios da maconha, é que ajuda a reduzir as cólicas provocados pela menstruação e também alguns dos sintomas da gastrite. O seu uso gera uma certa controvérsia, mas tem efeitos paliativos sobre estes sintomas. Também é um remédio eficaz para tratar casos de ansiedade e depressão; demonstrou-se que quem consome maconha de forma ocasional, tem níveis mais baixos em sintomas de depressão, inclusive em doses muito pequenas, ajuda a tratar a ansiedade.
A maconha tem um potente efeito afrodisíaco já que nos faz entrar em um estado de relaxamento que amplia todo o espectro sensorial. Provoca um maior fluxo sanguíneo, promove a liberação de oxitocina, desta forma consegue-se estimular a libido e deixa as relações sexuais muito mais prazerosas.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da maconha, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.