Partilhar

Quais são os benefícios da melancia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios da melancia

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante que costumamos consumir especialmente durante os meses de verão; é que seu alto teor em água e suas poucas calorias a convertem em uma alternativa ideal para dar um gosto doce sem nos exceder. Mas esta fruta não é só refrescante, pois também conta com amplos benefícios para a nossa saúde devido a seus muitos valores nutricionais. Quer saber mais? Em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios da melancia.

Também lhe pode interessar: Benefícios de comer melancia
Passos a seguir:
1

Uma das principais e mais óbvias características desta fruta é seu alto teor em água, por isso um dos benefícios da melancia é sua propriedade de nos manter hidratados, diminuindo a retenção de líquido devido ao seu efeito diurético e melhorando a saúde de nossos rins. Trata-se de um excelente depurativo, perfeito para eliminar toxinas do corpo e aproveitar algumas vitaminas.

2

A melancia é rica em antioxidantes, ajudando a prevenir a formação de radicais livres que envelhecem nossas células e são responsáveis pelo aparecimento de doenças como o câncer. Portanto, o consumo frequente desta fruta ajuda a manter sua pele jovem e saudável, pois se fosse pouco, estes mesmos antioxidantes ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir a inflamação.

3

A melancia oferece um importante teor de magnésio e vitamina B6, dois nutrientes importantes para nos manter enérgicos ao longo do dia, além de ajudar a manter os músculos saudáveis. Por isso se trata de uma fruta excelente quando praticamos atividades físicas extenuantes para nossos músculos e corpo, ou durante aqueles dias em que precisamos estar particularmente mais ativos.

4

Devido ao seu teor de vitamina C, um dos benefícios da melancia é que fortalece nosso sistema imune, ajudando a prevenir o contágio de doenças. Além disso, conta com vitamina A, que beneficia a saúde de nossos olhos, prevenindo doenças como a catarata e a degeneração muscular ocular.

5

Não há dúvida de que os benefícios da melancia são muitos, por isso sempre que puder a inclua em sua dieta e aproveite todas as vantagens que oferece a você.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da melancia

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios da melancia
Quais são os benefícios da melancia

Voltar ao topo da página