Partilhar

Quais são os benefícios da melancia

Quais são os benefícios da melancia

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante que costumamos consumir especialmente durante os meses de verão; é que seu alto teor em água e suas poucas calorias a convertem em uma alternativa ideal para dar um gosto doce sem nos exceder. Mas esta fruta não é só refrescante, pois também conta com amplos benefícios para a nossa saúde devido a seus muitos valores nutricionais. Quer saber mais? Em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios da melancia.

Também lhe pode interessar: Benefícios de comer melancia
Passos a seguir:
1

Uma das principais e mais óbvias características desta fruta é seu alto teor em água, por isso um dos benefícios da melancia é sua propriedade de nos manter hidratados, diminuindo a retenção de líquido devido ao seu efeito diurético e melhorando a saúde de nossos rins. Trata-se de um excelente depurativo, perfeito para eliminar toxinas do corpo e aproveitar algumas vitaminas.

2

A melancia é rica em antioxidantes, ajudando a prevenir a formação de radicais livres que envelhecem nossas células e são responsáveis pelo aparecimento de doenças como o câncer. Portanto, o consumo frequente desta fruta ajuda a manter sua pele jovem e saudável, pois se fosse pouco, estes mesmos antioxidantes ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir a inflamação.

3

A melancia oferece um importante teor de magnésio e vitamina B6, dois nutrientes importantes para nos manter enérgicos ao longo do dia, além de ajudar a manter os músculos saudáveis. Por isso se trata de uma fruta excelente quando praticamos atividades físicas extenuantes para nossos músculos e corpo, ou durante aqueles dias em que precisamos estar particularmente mais ativos.

4

Devido ao seu teor de vitamina C, um dos benefícios da melancia é que fortalece nosso sistema imune, ajudando a prevenir o contágio de doenças. Além disso, conta com vitamina A, que beneficia a saúde de nossos olhos, prevenindo doenças como a catarata e a degeneração muscular ocular.

5

Não há dúvida de que os benefícios da melancia são muitos, por isso sempre que puder a inclua em sua dieta e aproveite todas as vantagens que oferece a você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da melancia

Quais são os benefícios da melancia
Quais são os benefícios da melancia

Voltar ao topo da página