Quais são os benefícios da menta

Quais são os benefícios da menta

As plantas medicinais têm sido usadas durante centenas de anos para aliviar nossos males. Atualmente são uma grande alternativa para quem não deseja recorrer constantemente aos produtos farmacêuticos e ainda que a lista seja ampla, muitas das ervas medicinais são comuns e muito simples de conseguir. Este é o caso da menta, à venda em mercados e lojas de produtos naturais, uma planta que favorece amplamente nossa saúde. Em umComo.com.br explicamos quais são os benefícios da menta.

Passos a seguir:
1

A menta é uma planta medicinal muito fácil de conseguir que funciona de forma muito efetiva para aliviar problemas estomacais de maneira natural. Ajuda a melhorar a digestão e prevenir as flatulências. Uma infusão de menta após uma comida pesada fará muito bem ao seu estômago. Esta recomendação é contraindicada se sofrer de gastrite.

2

Se você sofre de dor de estômago, cólicas ou algum tipo de espasmo muscular na área, a menta é uma grande aliada para aliviar o problema. Embora a melhor forma de consumi-la seja em uma infusão, é possível mastigá-la também.

3

Esta erva medicinal é popular por seu fresco sabor, sendo um dos ingredientes mais usados em caramelos e chicletes. Justamente é essa propriedade que a torna uma opção natural para aliviar a congestão nasal de forma efetiva.

4

Devido a suas propriedades antissépticas e expectorantes funciona de forma efetiva, aliviando a tosse com catarro e melhorando muito a condição das pessoas. Sem dúvida, a menta é uma planta medicinal muito útil para resfriado.

5

O óleo de menta é usado com frequência em pacientes que sofrem de problemas reumáticos para aliviar as dores. A forma adequada de aplicá-lo é diluindo algumas gotas em água com um pouco de álcool e aplicando diretamente na área com um pano.

6

Se devido a um resfriado ou alergia você sofrer de irritação na garganta, a infusão de menta lhe fará muito bem, pois ajudará a aliviar a dor e ajudará na recuperação.

7

Além disso, a menta é uma planta medicinal muito efetiva para prevenir a formação de cálculos renais. Muitas são suas propriedades, por isso inclua em sua lista de ervas medicinais para usá-la quando necessário.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da menta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.